plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM Educativa [ AO VIVO ]

4 de fevereiro de 2023 - 01:38

Novembro Azul: Hospital do Câncer realiza exames gratuitos

O Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão iniciou nesta terça (8 de novembro) a realização gratuita de exames PSA (sangue) para homens dos 50 aos 75 anos. O objetivo é conscientizar o público e garantir o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Serão distribuídas 100 senhas por dia, entregues por ordem de chegada a partir das 5 horas. Os resultados poderão ser retirados em 15 dias úteis. Casos suspeitos serão investigados. Se detectados, serão encaminhados para tratamento.

O PSA é analisado a partir de um exame de sangue comum, que avalia os índices do antígeno prostático específico, substância produzida pelas células da glândula prostática. A maioria dos homens saudáveis têm níveis menores de 4 ng/ml de sangue. A chance de um homem desenvolver câncer de próstata aumenta proporcionalmente com o aumento do nível do PSA.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais incidente entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Cerca de 75% dos casos ocorrem a partir dos 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, a chance de cura é de 90%.

Os interessados poderão vir ao hospital a partir do dia 8 de novembro com os seguintes preparos: Jejum de 4 horas; Sem relação sexual por 72h; Sem atividade de montaria (andar de bicicleta, moto, cavalo, etc).

Confira todos os detalhes na reportagem de Lucas Nunes ao MS no Rádio:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *