14 de maio de 2024 - 16:04

Cidades em Ação destaca potencial do ecoturismo em Taquarussu

Foto: Rogério Medeiros

Com extensas belezas naturais, às margens do Rio Paraná e com enorme potencial turístico, o município de Taquarussu é pauta do Cidades em Ação, programa da Rede E que vai ao ar toda quinta, a partir das 22 horas, no canal 4.1.

Neste episódio do Cidades em Ação as jornalistas Priscila Trauer e Kelly Venturini conversam com o prefeito Clóvis José do Nascimento, conhecido como Clóvis do Banco. O gestor conta as experiências ao trocar uma instituição financeira para seguir na vida pública.

Taquarussu está localizado na região Leste de Mato Grosso do Sul e fica à 333 quilômetros a Sudeste da Capital. Faz divisa com os estados do Paraná e São Paulo e deve, em breve, contar com um corredor logístico após a construção de uma ponte de mais de 2 mil metros ligando a cidade ao distrito de Porto São José, no Paraná.

Um dos destaques do programa desta semana é o Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, que possui mais de 73 mil hectares localizados na Bacia hidrográfica do Rio Paraná, abrangendo os municípios de Jateí, Naviraí e Taquarussu.

Refúgio para espécies da região, aves migratórias e animais que compõem o ecossistema próprio, o parque possui na área territorial que abrange o município de Taquarussu um dos seus mais especiais pontos de contemplação, sendo possível observar diversas espécies.

Foto: Arquivo Prefeitura Municipal de Taquarussu

Confira no Cidades em Ação desta semana:

Cidades em ação

Em formato leve e descontraído, no formato videocast, o programa vai ao ar todas às quintas-feiras, às 22 horas, com reprise aos domingos, às 11h30. Tem duração de trinta minutos e pode ser assistido pelo www.portaldaeducativa.ms.gov.br ou no canal da Rede E no Youtube.

Assomasul

Cidades em Ação faz parte de uma parceria firmada entre a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão de Mato Grosso do Sul (Fertel), Governo do Estado e a Assomasul – Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul.