plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 19:07

Na volta às aulas, pais demonstram confiança em dias melhores e ensino de qualidade

As aulas presenciais nas escolas da Rede Estadual de Ensino foram retomadas nesta semana

Na primeira semana da retomada das aulas presenciais nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino (REE), a preocupação em relação à Covid-19 continua, mas a confiança no ensino prevalece na opinião da aposentada Vera Lucia Lima Amaral Staab, de 42 anos, mãe de Alison Lima Amaral Moreira, 15 anos, aluno do 1º ano da Escola Estadual Lucia Martins Coelho, em Campo Grande.

Governador Reinaldo Azambuja acompanhou a volta às aulas na EE Vespasiano Martins, que foi toda reformada pelo Governo do Estado

“Estou um pouco preocupada ainda por conta da Covid-19, que ainda não acabou, e os alunos não foram vacinados. Mas sei que a escola está tendo todo cuidado com a biossegurança, e os alunos estão bem orientados. A volta para escola é muito boa, acredito que o aprendizado é melhor. Em casa tem muita distração, fora que eles ficam entediados dentro de casa”, disse a mãe. Vera ainda acrescenta que os alunos precisam reaprender, a parar, escutar, prestar atenção no professor. “Acho que esse retorno será bem melhor, de boa qualidade”, disse.

Para Elaine Cardena Martins, 45 anos, mãe do aluno João Pedro Martins Franco, 17 anos, o momento é de muita alegria e emoção. “Reflexo do meu filho, ele estava ansioso para retornar presencial”, disparou. A dona de casa disse acreditar na equipe escolar, que se preparou para o retorno das aulas presenciais. Já Clelia de Brito, mãe da aluna Isadora Castilho da Silva, 15 anos, acredita que sua filha precisa da interatividade com a escola e colegas. “Creio que estamos no caminho certo, o ensino presencial é muito melhor  pra eles”, acrescentou.

Volta às aulas

Depois de 16 meses de pandemia, os mais de 200 mil alunos da Rede Estadual de Ensino retornaram às salas de aula. Para garantir a segurança dos alunos, além dos protocolos de biossegurança, a Secretaria de Estado de Educação (SES) determinou a quantidade de alunos em sala de aula conforme a cor da bandeira da cidade, no Programa Prosseguir.

Na última segunda-feira (2), o governador Reinaldo Azambuja acompanhou o retorno das aulas na Escola Estadual Vespasiano Martins, em Campo Grande. Na oportunidade, o governador entregou a reforma da unidade escolar e destacou os investimentos do Governo do Estado na educação. “Vamos entregar até 2022 praticamente 60% das 347 em escolas em tempo integral. Entendo que investimento em Educação é um conjunto, que vai da valorização dos profissionais da Educação aos alunos”, afirmou.

Joilson Francelino, Subcom

Fotos: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *