2 de maio de 2024 - 04:56

Na Capital, reunião ampliada capacita conselheiros da assistência social

Campo Grande (MS) – O Conselho Estadual de Assistência Social de Mato Grosso do Sul (CEAS/MS) realiza até hoje (25), na Escola do SUAS – Mariluce Bittar, em Campo Grande, a ‘I Reunião Ampliada do CEAS’  com a participação de mais de 150 representantes dos Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS), de 50 municípios de MS.

Conforme o presidente do CEAS/MS, Leonardo Bastos, a reunião ampliada tem como objetivo a aproximação do conselho estadual com os conselhos municipais, como também a orientação sobre a atuação enquanto órgão norteador da política municipal da assistência social e também como órgão fiscalizador.

Janaína Theodoro de Faria, da CGU, em palestra sobre controle social.

Os trabalhos desta quinta-feira serão em torno da capacitação oferecida pela Controladoria Geral da União – CGU/MS. Ontem foram apresentados os dados do ‘Censo SUAS 2015 – Conselhos Municipais de Mato Grosso do Sul’ e o ‘Planejamento Global do CEAS – Gestão 2015-2017’.

CEAS – O Conselho Estadual da Assistência Social de Mato Grosso do Sul – CEAS/MS é órgão estadual de deliberação colegiada do SUAS, de caráter permanente, planejado e continuado de composição paritária entre Governo e Sociedade Civil Organizada, tendo como competência normatizar, consultar, fiscalizar e deliberar a gestão do SUAS. Vinculado à estrutura do Órgão Gestor Estadual de Assistência Social, Sedhast, por meio da Superintendência da Política de Assistência Social – Supas.

Leomar Alves Rosa, assessoria Sedhast

Foto: divulgação CEAS/MS