plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de junho de 2024 - 21:49

Na Cadeira do DJ destaca a série de TV Mitos Vivos

O programa Na Cadeira do DJ entrevistou o diretor Fabio Flecha e a produtora Tania Sozza na FM Educativa 104.7 nesta terça-feira (14/03). Celito Espíndola conversou com eles sobre a produtora Render Brasil e a série “Mitos Vivos”. A produção explora os mitos e lendas do folclore brasileiro em 13 episódios apresentados pelo cantor e ator Gabriel Sater.

Fabio Flecha é diretor, roteirista, produtor cultural audiovisual e sócio-fundador da Render Brasil Produções com a esposa, a produtora Tania Sozza. Desde 2007 a Render Brasil já produziu peças publicitárias, videoclipes, conteúdo para TV e internet, além de filmes e séries.

Entre as produções da Render Brasil estão o documentário em curta-metragem “Do Sul, Mato Grosso do Sul!” (2013), o longa “Lendas Pantaneiras” (2015) e o documentário “Canta Dores do Pantanal – Grupo ACABA” (2017) que conta os 50 anos de trajetória do grupo. A série “Mitos Vivos” é a produção mais recente do diretor Fabio Flecha e da produtora Tania Sozza.

A série “Mitos Vivos”

“Mitos Vivos” é uma série de exploração e pesquisa cultural apresentada pelo cantor e ator Gabriel Sater. A produção do diretor Fabio Flecha e da produtora Tania Sozza pretende mostrar como o folclore e os costumes de cada região influenciam na composição do mito.

Os 13 episódios produzidos pela Render Brasil refletem a história, a geografia, a economia e principalmente a cultura de cada localidade, mostrando como a vivência e os costumes do povo constroem lendas e mitos. Os roteiros foram escritos com a colaboração de historiadores e pesquisadores do folclore, entre eles o professor especialista em folclore brasileiro, Andriolli Costa.

A produção visitou as cidades de Corumbá e Miranda no Mato Grosso do Sul, São Luiz do Paraitinga e Joanópolis em São Paulo, Barão de Cocais e Mariana em Minas Gerais, Alegrete e Quaraí no Rio Grande do Sul, Caruaru e Fernando de Noronha no Pernambuco e Belém e Ananindeua no Pará.

Cada episódio foca em uma cidade brasileira trazendo imagens e depoimentos de moradores e especialistas. Na segunda parte do programa, artistas convidados interpretam os mitos apresentados conforme sua área de atuação. Entre os artistas convidados estão Antônio Porto, Ana Ruas, Ingrid Farah, Espedito Di Montebranco, Bruno Moser, Galvão Pretto, Marcelo Flecha, Ariadne Cantú, Flávio Sobreira, Ana Carolina Brindarolli e Alexis Prappas

Entre os mitos representados nos episódios estão o Saci, o Pai do Mato, o Corpo Seco, o Lobisomem, a Mula Sem Cabeça, o Caboclo D’água, o Negrinho do Pastoreio, o Salamanca do Jarau, a Comadre Fulozinha, o Alamoa, o Boto e a Matinta Perê.

A produção é praticamente toda sul-mato-grossense, com equipe técnica e artística composta por profissionais locais e colaboradores de outros estados. A série será veiculada na TV Brasil e disponibilizada posteriormente em streaming. Confira o trailer da série:

Siga o canal da Render Brasil no Vimeo. Acompanhe as produções da Render Brasil no instagram e saiba mais sobre as séries e filmes em desenvolvimento.

Confira o papo na íntegra no podcast do programa no Spotify da Rede Educativa MS:

Foto de capa: Daniel Rockenbach.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, terças e quartas-feiras, das 12h às 13h, na FM Educativa 104.7, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa ou entre os podcasts da Rede Educativa MS no Spotify. O programa Na Cadeira do DJ também está no Instagram e no facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *