3 de maio de 2024 - 02:57

Na Cadeira do DJ conversa com a Chefe de Cozinha Batatinha

Ela já foi dona de restaurante self-service no centro de Campo Grande, forneceu refeições em marmita, e agora é responsável pelo Batatinha Restaurante, que funciona no Palácio das Comunicações, sede da Rádio, Portal e TV Educativa, no Parque dos Poderes. Estamos falando de Batatinha Souza Almeida, profissional de gastronomia desde 1992, a entrevistada do programa Na Cadeira do DJ, da 104.7 FM Educativa.

“Comecei fazendo salgados, para ajudar nas despesas de casa, e o negócio foi crescendo. Minha família toda é de cozinheiros, está na veia! Cozinhar para mim é uma maneira de agradar, de dar carinho às pessoas, é amor!” revela a chef.

O desafio atual de Batatinha é ativar o espaço gastronômico da TV Educativa: “ O Bosco Martins (Diretor-Presidente Fertel) tem o projeto de movimentar a emissora como um espaço cultural, e a culinária não pode ficar de fora dessa iniciativa, buscamos investir na gastronomia regional”, argumenta.

O restaurante é aberto ao público, e aos servidores de um modo geral, de segunda à sexta-feira, das 11h00 às 14h00. A comida é caseira, com diversas opções de carne, saladas, arroz branco ou integral, sendo que, às sextas-feiras, tem um cardápio especial de peixada. Também são fornecidas marmitas balanceadas.

Quer saber mais sobre a personalidade doce e talentosa da chef Batatinha? Você já sabe, é só ficar ligado Na Cadeira do DJ e nas notícias aqui do Portal da Educativa. O programa é veiculado às segundas e quartas-feiras, a partir das 10h30, na 104.7 FM Educativa. Produção e apresentação: Celito e Gilson Espíndola.