plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 05:04

Na Cadeira do DJ com o sambista e compositor Moacyr Luz

O sambista Moacyr Luz em destaque Na Cadeira do DJ. (foto: divulgação)

O programa Na Cadeira do DJ desta sexta-feira (02/04) a partir das 11h30 na Educativa 104.7 recebe o cantor e compositor carioca Moacyr Luz que lançou o disco “Natureza e fé”, seu 14º álbum de estúdio. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

O carioca Moacyr Luz é autor de clássicos da Música Popular Brasileira como “Saudades de Guanabara”, “Coração Agreste” e “Pra que pedir perdão”. Sua trajetória é marcada por parcerias com alguns dos maiores nomes da Música Popular Brasileira como Aldir Blanc, Sereno, Hermínio Bello de Carvalho, Wilson das Neves, Paulo César Pinheiro, Luiz Carlos da Vila, entre outros tantos.

Seus sambas circularam em grandes vozes da MPB como Maria Bethânia, Nana Caymmi, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Leila Pinheiro.

Criador e líder do “Samba do trabalhador”, movimento de resistência cultural, Moacyr Luz também é autor de sambas enredo do carnaval carioca. Em 2018 Moacyr lançou o samba enredo “Meu Deus, Meu Deus, está extinta a escravidão?”, levando a Paraíso do Tuiuti a um inédito segundo lugar no desfile das escolas de samba.

Em 2019, Moacyr Luz volta à Marquês de Sapucaí como compositor dos sambas enredo das escolas Paraíso da Tuiuti e Grande Rio no grupo especial além da Renascer, de Jacarepaguá, na série A. A autoria de três sambas enredo no mesmo carnaval é mais um feito inédito de Moacyr Luz na história do samba.

Ainda em 2018 Moacyr Luz lançou o “Livro do Moa” reunindo 60 crônicas para celebrar seus 60 anos de vida. Com o olhar de quem já morou por toda a cidade do Rio de Janeiro, de Bangu ao Flamengo, do Méier à Copacabana, passando pela Tijuca e a Glória, Moacyr Luz conta o dia a dia de uma cidade que se reinventa a todo o momento, para além da orla e do centro turístico.

Moacyr Luz foi homenageado com a produção de programa especial da TVE Cultura celebrando sua obra com a Orquestra Jazz Sinfônica interpretando as composições do autor, contando com participações do Samba do Trabalhador e outros intérpretes, como a cantora Zélia Duncan. O projeto deve ganhar uma turnê do espetáculo ou seu lançamento em DVD.

Seu 14º álbum de estúdio, “Natureza e fé” traz parcerias como a da faixa título com a cantora Teresa Cristina com quem se apresenta em uma série de shows na turnê homônima.

A turnê marca os 60 anos de Moacyr Luz que apresenta suas 12 composições inéditas, algumas em parceria com grandes nomes como Fagner, Zélia Duncan, Pretinho da Serrinha, Martinho da Vila e Jorge Aragão.

Você pode conferir o trabalho de Moacyr Luz em sua página no Spotify:

 

 

Foto em destaque: Divulgação.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 11h30 às 12h30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *