Na Cadeira do DJ com o instrumentista Marcos Assunção

Compartilhe:

O instrumentista Marcos Assunção. (foto: Rafael Tamazato)

Nesta quarta-feira (03/04) a conversa Na Cadeira do DJ com Celito e Gilson Espíndola na Educativa 104.7 FM é com o violeiro Marcos Assunção que vem ao programa falar sobre sua carreira e projetos.

Marcos é natural de Campo Grande, atua como músico instrumental autoral já faz mais de 15 anos e possui 3 CDs gravados. Através do projeto da Funarte chamado Pixinguinha, Marcos ganhou o prêmio de produção do seu primeiro CD ao lado do músico Gabriel Sater. O segundo álbum foi lançado com apoio do FIC em 2011 e o 3º em 2018 através do edital de Economia Criativa do estado.

Marcos Assunção já tocou em festivais na europa como o “Festival Tensamba” em Madri e Barcelona e o Festival Internacional de Jazz onde também atuou como palestrante nas Ilhas Canárias. Em palco, Marcos já se apresentou com Gay Willis, Arthur Maia, ST Fusion (Espanha), Banda Mantiqueira, Roberto Correia e Ivan Vilela. Em Mato Grosso do Sul, Marcos participou de duas edições do Sesc Partitura.

O instrumentista se apresenta com o instrumento que criou com a ajuda do Luthier Gustavo Crespe, viola que criou com a fusão da viola brasileira e o violão brasileiro de 7 cordas com a guitarra semi-acústica e o bandolim. Em 2019, Marcos estará lançando o livro método Viola Brasileira, vol. 1, pela editora Life, juntamente com um curso online do pmesmo livro além do 4º CD Instrumental Viola Brasileira e do CD autoral “Caipiracidade” em duo com o poeta e compositor Fernando D’andréia. Para conhecer mais do trabalho de Marcos Assunção, acesse o site www.marcosassuncao.com.br

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela Live na fan page do programa no Facebook. O Cadeira do DJ também está no Instagram.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *