10 de maio de 2024 - 01:39

Na Cadeira do DJ com o escritor André Alvez

O programa Na Cadeira do DJ entrevistou o escritor André Alvez nesta terça-feira (18/07) na REDE E FM 104.7. Celito Espíndola conversou com ele sobre seu novo livro de contos e crônica, “Todo Bicho Alado sente medo do vento”, que será lançado no dia 21 de julho, às 19h, na Plataforma Cultural.

André Alvez é formado em Comunicação Social e Publicidade e Propaganda pela UNISA-SP. Desenvolveu o gosto pela escrita ainda menino e com o advento da internet, passou a expor para mais pessoas os seus escritos. Atualmente, tem um blog  www.andrealvez.com.br, além de ser cronista no site Campo Grande News com a coluna “Beba das crônicas”. Também já escreveu crônicas para o Caderno B do impresso Correio do Estado.

Em sua trajetória, foi presidente da UBE-MS e, atualmente, ocupa o cargo de diretor de Cultura da instituição. Na bagagem artística, traz experiência do teatro, como autor e ator, atuou em diversos comerciais publicitários, e agora, tem se voltado para o audiovisual.

“Todo Bicho Alado sente medo do vento”

“Todo Bicho Alado sente medo do vento” é a sétima obra escrita por André Alvez que, no meio literário sul-mato-grossense, ganhou destaque com o livro “A Bruxa da Sapolândia”. Seu novo livro chega como um presente de aniversário antecipado à Cidade Morena, que no dia 26 de agosto, completa 124 anos.

Em seu novo trabalho, o autor faz uso da poesia para tocar em outro assunto sensível da atualidade: o desafio que é dar ouvidos à persona de artista, que anseia em pôr no papel todas as palavras que habitam sua alma, apesar de inúmeros percalços impostos dentro do mercado literário brasileiro.

Para quem se interessa em conhecer a obra, o lançamento será no dia 21 de julho, sexta-feira, em evento com noite de autógrafos e bate-papo com o autor. O livro poderá ser adquirido por R$ 48.

A publicação de “Todo Bicho Alado Sente Medo do Vento” é fruto do Prêmio Ipê de Literatura, promovido pela Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande, instituição vinculada à Prefeitura Municipal de Campo Grande. O lançamento conta ainda com o apoio da União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul (UBE- MS) e MKT Produções.

Outras informações sobre o livro e o evento de lançamento acesse o Instagram @andretalvez ou @ube.ms

Serviço:

O lançamento do livro “Todo Bicho Alado Sente Medo do Vento”, do escritor André Alvez, será no dia 21 de julho (sexta-feira), às 19h, na Plataforma Cultural da Estação Ferroviária, que fica na Av. Calógeras, 3045 – Centro de Campo Grande. Entrada Gratuita.

Confira a entrevista na íntegra no podcast do programa no Spotify da Rede E MS:

Foto em destaque: Kelly Ventorim.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, terças e quartas-feiras, das 12h às 13h, na REDE E FM 104.7, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa ou entre os podcasts da Rede Educativa MS no Spotify. O programa Na Cadeira do DJ também está no Instagram e no facebook.