plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 18:50

Na Cadeira do DJ com o cineasta e professor Julio Bezerra

O programa Na Cadeira do DJ entrevistou o cineasta, jornalista e professor Julio Bezerra na FM Educativa 104.7 nesta segunda-feira (13/03). Celito Espíndola conversou com Julio Bezerra sobre sua produção audiovisual, seu trabalho como professor e autor e o projeto de estágio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul na Fertel.

Julio Carlos Bezerra é professor do curso de Audiovisual e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFMS. Na carreira acadêmica fez estágios pós-doutorais na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e na Columbia University.

É autor dos livros “Documentário e jornalismo: Propostas para uma cartografia plural” (2014) e “A eterna novidade do mundo: especulações sobre um certo cinema contemporâneo” (2019), ambos publicados pela editora Garamond.

Como repórter e crítico de cinema, Julio Bezerra colaborou com as revistas Programa, Revista de Cinema, Bravo!, Mosh, Cinética, entre outras.Foi curador e produtor das mostras/retrospectivas de Abel Ferrara (CCBB, 2012), Samuel Fuller (CCBB, 2013), David Lean (2015), Jean Renoir (CCBB, 2016), Spike Lee (2018) e Scorsese (2019).

No audiovisual, Julio Bezerra coproduziu e codirigiu a série “Esquinas” para o Canal Brasil. Com a Firula Filmes dirigiu os curtas “E Agora?” (2014) e “Pontos Corridos” (2017) além de produzir o longa “Tokio Mao” (2019) dirigido por Marina Pessanha. Confira um pouco do trabalho de Julio Bezerra na direção com o trailer de “Pontos Corridos”:

 

Confira o papo na íntegra no podcast do programa no Spotify da Rede Educativa MS:

Foto de capa: Kelly Ventorin.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, terças e quartas-feiras, das 12h às 13h, na FM Educativa 104.7, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa ou entre os podcasts da Rede Educativa MS no Spotify. O programa Na Cadeira do DJ também está no Instagram e no facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *