26 de abril de 2024 - 01:24

Na Cadeira do DJ com Lucia Monte Serrat e Antonia Hanemann

Nesta quarta-feira (05/06) a conversa Na Cadeira do DJ com Celito e Gilson Espíndola na Educativa 104.7 FM é com as artistas visuais Lucia Monte Serrat e Antonia Hanemann. Elas vão falar sobre o Calendário Permanente, um projeto que une gravuras e poesia em um calendário artístico.

As artistas Lucia Monte Serrat, Laura Monte Serrat e Antonia Hanemann se juntaram para produzir o Calendário Permanente, uma peça que reúne a palavra e o traço de forma lírica e elegante na intenção de trazer uma inspiração diferente para o dia-a-dia.

São 30 gravuras, uma para cada dia do mês e também uma poesia diária. Um toque lúdico para imprimir leveza. As técnicas também variam; aquarela, lápis de cor, colagem e caneta hidrográfica. Dessa forma uma surpresa sempre colorida com pensamentos que traduzem todo o efeito gráfico.

O projeto Calendário Permanente conta com o apoio do FMIC (Fundo Municipal de Investimento Cultural). O lançamento oficial em Campo Grande será no próximo dia 6 às 19 horas na Livraria Leparole. No entanto a peça pode ser adquirida pelo site www.calendariopermanente.com.br. Nele o público pode observar os efeitos do calendário da parede e comprá-lo via e-comerce.

Lucia Monte Serrat. (foto: PMCG)

Lúcia Monte Serrat se formou em 1973 pela Escola de Belas Artes de Curitiba. Ela também é mestre em Educação e professora aposentada da UFMS, tendo lecionado Técnicas Artesanais, Arte e Educação e Oficina de Desenho. Seus trabalhos de pintura percorreram diversos caminhos, desde figuras femininas a pinturas carregadas de densidade e cores vibrantes. Além de exposições, participou da publicação de vários livros sobre Artes Visuais de Mato Grosso do Sul.

Antonia Hanemann é formada em Artes Visuais e é apaixonada por papel machê. O universo íntimo feminino é uma constante em sua obra. Trabalhando com arte e artesanato há mais de 20 anos, já participou de diversas exposições coletivas e individuais e tem obras em vários países como Itália, Japão e Estados Unidos.

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela Live na fan page do programa no Facebook. O Cadeira do DJ também está no Instagram.