plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 09:44

Alunos do Colégio Militar visitam TVE Cultura

Ciceroneados pelo diretor da Rádio Educativa, Anderson Barão, 14 alunos do Colégio  Militar de Campo Grande,  monitorados pelo 1º Sargento da Força Aérea Brasileira, Sobreira, estão nesse momento (15h), passeando pelos corredores da TVE Cultura para conhecer o funcionamento e a estrutura da  Rádio e da Televisão.
O versátil Anderson Barão apresentou as instalações do TVE Cultura aos alunos do Colégio Militar de Campo Grande Foto: Iasmin Biolo

A visita orientada é parte da “Eletiva de Jornalismo”,  feita em contra-turno com os alunos do 8º ano,  e ministrada pela Professora de Geografia e Aspirante, Boni. que também acompanhou os alunos.

Segundo a professora, aspirante Boni, e visita as instalações da TVE  é parte da Eletiva de Jornalismo dos alunos, que “perceberam a oportunidade de conhecer a estrutura de uma empresa de comunicação e se aprofundarem no cotidiano do jornalismo.”

Os alunos, além de conhecerem os estúdios da TVE Cultura e da Rádio Educativa 104,7, tiveram, ainda a oportunidade de conhecer a parte administrativa, técnica e as áreas abertas ao publico como o Espaço Cultural Aldo Olarte de Souza (Galeria de Artes da TVE) e a Sala da Memória Pedro C. R. Porfírio, a torre de alvenaria e o Teatro de Arena.

O Presidente da TVE, Bosco Martins, participou da visita orientada as crianças e se surpreendeu em saber que o colégio militar dispõe de Eletiva de Jornalismo aos alunos do oitavo ano.  Bosco ficou mais surpreso, ainda, com o intelectualidade e interesse dos alunos em se aprofundarem nos campos da Comunicação: ” Eu tive um bate papo com a Aspirante Boni e me surpreendi com o interesse dos alunos, que mostra que o jornalismo, em tempos de fake news, ainda é uma  área que desperta a curiosidade nos nossos jovens. Apesar da pouca idade a intelectualidade e  o interesse deles nos remete a literatura de Euclides da Cunha e Guimarães Rosa, que traçavam esse caminho paralelo do jornalismo. E, se essas crianças buscam uma Eletiva de Jornalismo, no seu contra-turno escolar, é porque querem essa literatura, esse texto e esse conteúdo que o jornalismo proporciona”, destacou Bosco.

A Rádio Educativa e TVE Cultura fica no Parque dos Poderes:  Av. Desembargador Leão Neto do Carmo, s/n e seu horário de atendimento e de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30.

Visitas orientadas devem ser marcadas antecipadamente pelo telefone: (67) 3318-3872

Fotos: Pedro Enrique Amaral e Iasmin Biolo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *