2 de maio de 2024 - 09:44

Na Cadeira do DJ com a jornalista esportiva Eva Regina

O programa Na Cadeira do DJ entrevistou a jornalista Eva Regina na REDE E 104.7 FM nesta segunda-feira (21/08). Celito Espíndola conversou com ela sobre sua trajetória no jornalismo esportivo até se tornar apresentadora do programa Giro do Esporte.

Eva Regina Ferreira de Freitas Paz é jornalista graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), pós-graduada em imprensa esportiva pela Universidade Castelo Branco, também é formada em Direito e atualmente é graduanda em Educação Física. Apresentadora há mais de 10 anos do programa Giro do Esporte, Eva também já esteve à frente do Jornal da Educativa e dos programas esportivos Cartão Verde MS e No Tempo da Bola, todos pela TVE regional. Hoje ela também integra a bancada do programa Rádio Livre na FM 104,7.

No inicio o Giro do Esporte acontecia uma vez por semana, mas com o passar dos anos foi ganhando espaço, corpo e expandindo outros dias da semana até chegar ao que é hoje, um programa diário sobre esportes com espaço para atletas regionais, nacionais e mundiais. Sempre priorizando  o futebol amador e as competições que acontecem nos campinhos com características puramente de lazer. O programa conta com a reportagem de Ricardo Paredes e a produção de Mariana Moreira.

A jornalista também comentou sobre a Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino, em que 32 seleções disputaram o mundial feminino de 2023. A final foi entre Espanha e Inglaterra, e pela primeira vez a Espanha é campeã. A jogadora destaque do campeonato foi a espanhola Aitana Bonmati, meio campo do Barcelona e a principal armadora da seleção espanhola. A melhor goleira do campeonato foi a inglesa Mary Earps do Manchester United. A revelação da competição foi a espanhola Salma Paralluelo, jogadora do Barcelona que tem apenas 19 anos. A próxima copa será disputada em 2027, em país ainda não definido.

O Giro do Esporte vai ao ar de segunda à sexta-feira, a partir das 10h30 na TV E e das 11h às 12h na REDE E FM 104.7. Quem perder a apresentação ao vivo também pode acessar o canal da Rede E no Youtube.

Confira o papo na íntegra no podcast do programa no Spotify da Rede Educativa MS:

Foto: Kelly Ventorim.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, terças e quartas-feiras, das 12h às 13h, na REDE E 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa ou entre os podcasts da Rede Educativa MS no Spotify. O programa Na Cadeira do DJ também está no Instagram e no facebook.