29 de março de 2024 - 11:39

Na Cadeira do DJ: Designer Luciana Teixeira fala sobre elementos sertanejo e indígena

Luciana Teixeira e sua cadeira Utopia. (foto: divulgação)

Campo Grande (MS) – O programa Na Cadeira do DJ desta segunda-feira (25/11) com Celito e Gilson Espíndola na Educativa 104.7 FM, entrevista a designer Luciana Teixeira. Ela fala sobre seu trabalho e a palestra LATTOOG Experience, uma conversa com os irmãos Leonardo Lattavo e Pedro Moog, responsáveis pelo renomado estúdio carioca de arquitetura e design, o Lattoog.

Luciana Teixeira é arquiteta e designer nascida no Rio Grande do Sul e que encontrou na paixão por Mato Grosso do Sul a sua fonte de inspiração. Com um olhar voltado para o regional, ela encontra influências na estética da terra e dos povos indígenas e sertanejos e tira desse estudo os traços que fazem nascer seus móveis tentam provocar uma experiência não apenas visual mas sensorial.

Entre suas criações estão a Utopia, uma cadeira de balanço com elementos inspirados nos sertanejos e nos indígenas Kaiowá e a linha Kabuuumm, com cadeira, duo de mesas laterais e escrivaninha com forma foi inspirada em raio, trovão e tempestade. Outro projeto em que Luciana está à frente é o SuPapo Criativo, um laboratório de criação de protótipos de design mobiliário e pesquisa, em formato de uma Galeria Escola.

Com o aval de grandes nomes do design como Leonardo Lattavo e Pedro Moog, à frente da Latoog, uma das marcas mais importantes do segmento no país, o espaço oferece ainda a primeira pós-graduação em Design de Mobiliário de Mato Grosso do Sul, realizada pela Unigran Capital em parceria com o SuPapo.

Sobre o evento:

Leonardo Lattavo e Pedro Moog do estúdio Lattoog. (foto: divulgação)

Campo Grande recebe no dia 28 de novembro dois dos maiores nomes criativos do design mobiliário, Leonardo Lattavo e Pedro Moog. Juntos, eles estão à frente do famoso estúdio carioca de arquitetura e design, o Lattoog, onde móveis com design único que aliam arte, criatividade e funcionalidade são produzidos.

A dupla desenha para as principais fábricas de mobiliário do país e foram atração no Salão Internacional do Móvel de Milão – 2018 com sua cadeira Pantosh em escala gigante exposta em frente à Catedral D’uomo. Os Lattoog, como são conhecidos, são também professores da pós-graduação em Design de Mobiliário da Unigran Capital em parceria com a Supapo Criativo, pioneira em Mato Grosso do Sul.

Eles vêm agora a Campo Grande para compartilhar toda sua expertise na LATTOOG EXPERIENCE, um evento promovido pelo Supapo Criativo que acontece no Museu de Arte Contemporânea (MARCO). Na programação, a dupla apresenta a palestra Processo Criativo e Design Brasileiro e ainda exibe Insight, o documentário inédito da dupla, recém apresentado no evento Casa em Mutação da Casa Vogue. O filme faz parte de uma série criada pelo cineasta Ioseba Mirena, que conta a trajetória de designers, o dia a dia do trabalho e as inspirações para as suas criações.

Para completar, há ainda a exposição de Design Autoral: Supapo Design Criativo por Luciana Teixeira e autógrafos do livro Lattoog, pelos designers Leonardo Lattavo e Pedro Moog. “É uma oportunidade imperdível para os campo-grandenses que poderão aprender com profissionais tão talentosos e inovadores que estão escrevendo a história do design brasileiro contemporâneo”, afirma Luciana.

Serviço:

LATTOOG Experience

quando: 28/11, 19 horas

onde: MARCO – Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul

Rua Antônio Maria Coelho, 6.000 – Campo Grande/MS

Os ingressos custam R$ 100 + taxa, e podem ser adquiridos pelo link: http://bit.ly/lattoogexp

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola e com produção de Daniel Rockenbach, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela Live na fan page do programa no Facebook. O Cadeira do DJ também está no Instagram.