MS no Rádio: Saúde inicia vacinação contra gripe em idosos acima dos 80 anos

Superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Veruska Lahdo (Foto: Arquivo/Rede Educativa)

A partir desta quinta-feira (13), a vacinação contra Influenza será ampliada também para pessoas com 80 anos ou mais. Este público, em sua maioria, já recebeu a segunda dose da vacina contra Covid-19 há mais de 15 dias, evitando assim o choque entre os imunobiológicos.

Para lidar com a imunização e proteger a população, o desafio é organizar as campanha de vacinação contra a gripe em meio à pandemia de Covid-19. A estratégia é segmentar a faixa etária para evitar conflito entre as doses contra a Covid-19, que é prioridade.

O programa MS no Rádio  2.ª Edição da Educativa FM 104.7 entrevistou Veruska Lahdo, superintendente de Vigilância em Saúde de Campo Grande. Ouça a entrevista

SINTONIZE MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)