24 de abril de 2024 - 21:17

MS no Rádio: Governo e bancada federal discutem aplicação de R$ 100 milhões para obras em 10 municípios

Governador, Riedel e senador Nelsinho Trad em videoconferência com prefeitos

Governo do Estado, os três senadores e os oito deputados federais sul-mato-grossenses estiveram reunidos, em videoconferência, para discutir a destinação do montante de R$ 100 milhões em emendas parlamentares, para a execução de obras em 10 municípios. A parceria foi necessária devido a uma regra que limita o número de cidades a serem beneficiadas com emendas de bancada. A alternativa encontrada então, foi destinar o recurso ao governo estadual, que vai licitar as obras escolhidas pelos próprios prefeitos e ainda dar uma contrapartida. Reinaldo Azambuja garantiu que, além destes 10 municípios, todos os demais municípios serão beneficiados com obras do Estado. O governador ainda colocou a Secretaria de Infraestrutura à disposição dos gestores municipais para elaboração dos projetos. Por meio dessa parceria, serão atendidos os municípios de Sidrolândia, Naviraí, Nova Andradina, Aquidauana, Maracaju, Paranaíba, Amambai, Rio Brilhante, Coxim e Caarapó.

Ouça reportagem de Katiuscia Fernandes

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)