plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de abril de 2024 - 13:40

Movimentação de sábado se compara a segunda-feira e isolamento social continua abaixo do ideal

Mato Grosso do Sul contabilizou 17 novos casos de contágio do novo coronavírus  nas ultimas 24 horas

Campo Grande (MS) – Apesar do aumento no número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e da interiorização dos casos da doença que já atinge 21 municípios de Mato Grosso do Sul, a movimentação de pessoas nas ruas tem aumentado gradativamente.

Isolamento X confirmados

Neste sábado (25.4) o isolamento social foi de apenas 46,4%, e o Estado continua ocupando o penúltimo lugar no ranking nacional. O índice é praticamente o mesmo da segunda-feira desta semana, que foi de 46,2%.

Se comparar com os demais sábados de abril, o melhor distanciamento social foi no começo do mês com 56,7% no dia 4 de abril. Com o passar dos dias a adesão ao isolamento tem apresentado uma leve diminuição. Foi de 47,7% no dia 11 de abril e de 46,2% no dia 18.

A média do Estado reflete o comportamento da população nos municípios. E apesar de a recomendação mínima ser de 60% para reduzir o contágio pela Covid-19, a maioria das cidades (70) ficou abaixo desse percentual no sábado. Os piores índices do dia foram Jardim e Naviraí com 37,4% e 37,9%, respectivamente.

Entre os municípios com melhor adesão ao isolamento, estão Bela Vista (78,1%), Vicentina (72,4%), Figueirão (71,6%), Ladário (67,9%), Paraíso das Águas (67,6%), Douradina (63,2%), Jaraguari (61,7%), e Corguinho (61,2%).  Dessa lista, apenas Figueirão e Paraíso das Águas integram o mapa de casos confirmados de Covid-19, sendo um caso em cada cidade.

Com índice de 46,2% para o sábado, Campo Grande apresentou uma melhora na adesão ao isolamento no comparativo com dias anteriores. Na quinta-feira (23.4) o gráfico chegou a apresentar colocação vermelha com adesão de apenas 35,6% da população ao distanciamento social.

Isolamento social em Campo Grande nas ultimas quatro semanas

Boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) consolidados até as 10 horas deste domingo (26.4) mostra um aumento de 17 novos casos nas últimas 24 horas que representa um avanço de 7,8%. Com isso o Estado passa a ter 234 confirmados, 18 em investigação, aguardando liberação de exame pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 7 óbitos.

A taxa média de isolamento social por município pode ser acessada aqui. Para o boletim epidemiológico detalhado acesse www.coronavirus.ms.gov.br .

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação 

Foto: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *