plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de maio de 2024 - 00:54

Mostra Sesc de Cinema apresenta selecionados na etapa estadual, dentre eles longa sobre a cantora Delinha

O Sesc Cultura realiza neste mês de junho a Mostra Sesc de Cinema com exibição de curtas e longas metragens selecionados na etapa estadual. As exibições ocorrerão no Sesc Morada dos Baís, em Campo Grande e no Sesc Corumbá. As produções selecionadas participam da Mostra Sesc Cinema etapa Nacional e concorrem à premiação principal. O resultado com os ganhadores da etapa Nacional será divulgado em julho.

A proposta da Mostra Sesc de Cinema é criar uma janela para a produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição e, desta forma, contribuir com a linguagem audiovisual. “A mostra aglutina espaço de lançamento, difusão e promoção de artistas de todo o país. Ao mesmo tempo, estabelece um diálogo com a população, mostrando as atuais produções e estimulando reflexão e novos olhares”, diz a diretora-regional do Sesc, Regina Ferro.

Em Campo Grande, as exibições serão 14 e 16 de junho, às 18 horas. No primeiro dia, serão exibidos os curtas selecionados na etapa estadual e haverá bate-papo com os diretores mediado pelo presidente da Fundação Nelito Câmara, Ricardo Pierette. No segundo, será exibido o longa “A dama do rasqueado”, documentário dirigido pela cineasta Marinete Pinheiro. A diretora estará presente e também haverá bate-papo, novamente mediado por Ricardo Pierette.

Marinete explica que o documentário conta a história da artista e sua trajetória na dupla Délio e Delinha, que atingiu a maior discografia na história do Estado, com 32 títulos. “A Delinha não é só cantora, ela conhece todos os processos musicais e muitos dos sucessos da dupla foram composições dela. Também traz a provocação a respeito da participação da mulher neste cenário. Um personagem feminino que superou muitas dificuldades”, diz Marinete .

No Sesc Corumbá, as exibições de curtas serão também no dia 14 de junho, às 19h30 e no dia 17, no mesmo horário, haverá a exibição do documentário “A dama do Rasqueado”.

Os curtas selecionados pela Mostra Sesc de Cinema são:

– Conexões perdidas / Ficção / Direção Albano Pimenta e Roteiro Vinnie Oliveira e Albano Pimenta Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos

– Cartilha da vida / Ficção / Direção e roteiro Filipi Silveira / Classificação livre

– A TV está ligada / Ficção / Direção e roteiro Essi Rafael / Não recomendado para menores de 10 anos

– Maria, Madalena / Ficção / Direção e roteiro Franciella Cavalheri / Não recomendado para menores de 12 anos

– Irmão de alma / Ficção / Direção e roteiro Filipi Silveira / Não recomendado para menores de 12 anos

Serviço – O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Acompanhe a programação no site sesc.ms

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *