27 de abril de 2024 - 01:39

Museu da Imagem e do Som apresenta produção audiovisual das periferias do Brasil

Acontece nesta terça-feira (21), no Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul a Mostra especial do Festival Visões Periféricas, que apresenta a produção audiovisual da periferia do Brasil. Serão exibidos quatro filmes e será realizada palestra com o diretor do Festival, Márcio Blanco, professor do curso de Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A Mostra começa às 19 horas, com entrada franca.

O Festival surgiu em 2007 e é voltado para a produção audiovisual da periferia do Brasil inteiro. Foi o primeiro no Brasil a ter esse recorte de curadoria. Saiba como o evento surgiu e como oferece visibilidade a obras que mostram a realidade de comunidades periféricas brasileiras na reportagem especial de Daniela Nahas:

21.06 – DANI – MOSTRA MIS

Confira a programação:

Eu temo que não amanheça (11`/2021/MS)

Direção: Cainã Siqueira
Sinopse: Um filho-neto tece memórias sobre o embranquecimento do seu corpo preto
Contato: (67) 992136666
cainasiqueira@gmail.com

Black Out (13`/2016/PE)

Direção: Adalmir José da SIlva, Felipe Peres Calheiros, Francisco Mendes, Jocicleide Valdeci de Oliveira, Jocilene Valdeci de Oliveira, Martinho Mendes, Paulo Sano, Sérgio Santos
Sinopse: Um filme sobre o invisível.

Majur (20´/2018/MT)

Direção: Rafael Irineu
Sinopse: Conheça Majur, chefe de comunicação em uma aldeia no interior de Mato Grosso. O documentário acompanha a rotina de Gilmar durante quase um ano.
Contato: (66) 99669-6197
filmesimples@gmail.com

Pele suja minha carne (15´/2017/RJ)

Direção: Bruno Ribeiro
Sinopse: João toma banho após mais uma pelada com seus amigos brancos.
Contato: (11) 9987-5690

O Museu da Imagem e do Som fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro.