30 de abril de 2024 - 16:00

Mostra de artesanato ´Mulheres Indígenas` revela cores e tradições

Como parte da programação organizada pela Procuradoria Especial da Mulher neste mês de março, em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Campo Grande abriu nesta terça (5) a segunda edição da Exposição “Mulheres Indígenas na Cidade”.

A mostra apresenta a arte, as influências e as técnicas do artesanato de mulheres das etnias Kadiweu, Terena e Guató, uma oportunidade para quem busca conhecer os trabalhos e também as culturas da comunidades.

A exposição acontece entre as 9h e às 15h, no hall da Casa de Leis. A entrada é franca.

Já na quinta-feira (7), também das 9h às 15h no hall da Câmara, a Procuradoria realiza a 2ª edição da Feira Mulheres na Cidade, que visa divulgar pequenos negócios dirigidos por mulheres empresárias que formam uma rede de apoio no empreendedorismo. Na ocasião, haverá comercialização de roupas, acessórios e artesanatos.

“As feiras têm uma importância grande para cada participante. Vamos receber mais de 30 mulheres empreendedoras. Então, são oportunidades para as mulheres mostrarem o trabalho delas. São produtos muito bons, que atendem bastante as pessoas”, disse a vereadora Luiza Ribeiro, Procuradora Especial da Mulher.

Saiba mais na reportagem de Júlia Torrecilha ao Jornal da Educativa: