27 de maio de 2024 - 05:09

Modernização e humanização; MS da Gente recebe Ana Nardes

Os desafios de modernizar os processos da administração pública, garantindo também a humanização dos processos com respeito aos cidadãos e aos servidores é um dos focos da participação da secretária de Estado de Administração, Ana Carolina Nardes, no MS da Gente, que vai ao ar nesta sexta (10 de novembro), às 19h30, na Rede E.

Na conversa com a jornalista Daniela Benante, a titular da SAD comenta sobre os avanços na gestão pública e o programa Agiliza MS, que trata das licitações.

Ana Carolina tem mais de 20 anos no setor público e está a frente de uma das secretarias mais importantes do Estado. Para Eduardo Riedel, o “coração” do Governo.

“Não somos apenas um órgão público que trata de processos, tratamos com pessoas, que servem aos cidadãos”, ressalta a secretária durante a entrevista.

Ana Carolina Araujo Nardes foi titular da Secretaria de Administração do Estado de Mato Grosso do Sul por dois anos e meio – 2020/22 e reconduzida à pasta em 2023. Advogada, possui especializações em Direito Público, Direito Civil e Processual Civil. É Pós-Graduada em Controle Externo da Administração Pública e Mestranda em Direito Público pela IDP.

Já trabalhou em diversos órgãos públicos, como Polícia Federal e Governo do Estado do Paraná, tendo coordenado por sete anos o setor de compras e contratos da Presidência da República, em Brasília.

Em 2015 ingressou no cargo de Assessora Jurídica no Gabinete da Secretaria de Estado de Governo (Segov), onde permaneceu durante o primeiro mandato do Governador Reinado Azambuja, gerenciando projetos como o da Transparência e Censo Previdenciário. Em 2019, Ana assumiu a área de compras do governo, onde atuou como Secretária Especial, responsável por todas as aquisições de materiais e contratações de serviços do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

MS da Gente

O programa MS da Gente, produzido pela Rede E, vai ao ar todas as sextas-feiras, às 19h30, antes do Jornal da Cultura, no canal 4.1, com apresentação da jornalista Daniela Benante.

O programa também fica disponível no canal do Youtube.

Confira o programa desta semana: