21 de maio de 2024 - 17:30

Miranda tem primeiro caso de coronavirus e prefeito pede calma à população

Hospital Renato Albuquerque Filho

Campo Grande (MS) – O prefeito de Miranda, Edson Moraes, divulgou nota nas redes sociais pedindo calma à população, por causa de várias informações contraditórias sobre a circulação do coronavirus na cidade. Neste domingo foi registrado o primeiro caso no município e o fato desencadeou notícias falsas sobre as medidas que a Prefeitura está tomando. De acordo com o prefeito, todos os protocolos de saúde estão sendo tomadas.

Segundo a Secretária de Saúde de Miranda, o paciente apresentou os sintomas da doença na última quarta feira, foi levado ao Hospital Renato Albuquerque Filho, onde realizou diversos exames e retornou ao local de isolamento onde se encontrava. Ele chegou ao município no último dia 2 de abril. Segundo o secretário o paciente teria retornado ao hospital Renato Albuquerque Filho onde foi coletado o exame da Covid-19. No domingo o resultado testou positivo para a doença.

O paciente está em isolamento e todas as medidas necessárias já foram tomadas pela equipe da Secretaria de Saúde de Miranda. “Obviamente que estamos preocupados, mas o paciente já se encontrava em isolamento. Estamos atendendo também os comunicantes, pessoas que tiveram contato direto com esse paciente. Estamos tomando todas as medidas indicadas pelas autoridades da saúde. No entanto, é de extrema importância que a população continue obedecendo à determinação e a recomendação do Ministério da Saúde, só sair de casa se for extremante necessários e fazer a higiene indicada, usar álcool em gel e máscaras,” informou a Secretaria de Saúde.

Prefeito pede calma

Diante da confirmação do primeiro caso da Covid-19 no município, o prefeito Edson Moraes emitiu nota pedindo que a população mantenha a calma.Segundo Edson Moraes, neste momento é preciso serenidade e seriedade, “existem pessoas mal intencionadas, divulgando notícias desencontradas, com o intuito de gerar pânico em nossa cidade”, vamos acompanhar as informações oficiais.

Paciente

Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, oriunda do Estado de São Paulo, que foi detida no dia 2/ de abril e encontrava-se recolhida na Delegacia de Miranda. Na quarta-feira deu entrada no Hospital, queixando-se de dores nas costas, sem sintomas de gripe, foi medicado e recebeu alta.
Já na sexta-feira, deu entrada novamente com febre e dores de cabeça, imediatamente o paciente foi colocado em isolamento, coletado os exames e  ontem o resultado dos exames testou positivo para o Covid-19.

“Estamos tomando todas as providências sobre o caso, inclusive em contato com a Polícia Civil e Ministério Público, para que possamos transferir os outros presos que mantiveram contato para Campo Grande. Peço novamente para que todos mantenham a calma, estamos seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde no atendimento”, diz nota da Prefeitura de Miranda. e logo daremos maiores informações”, destacou o secretário de Saúde de Miranda.