plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 02:38

Minuto do Trabalhador: MEI tem até esta sexta-feira para entregar sua declaração anual

Analista do Sebrae-MS advertiu no Bom Dia Campo Grande que o procedimento é obrigatório a todos os MEIs ativos até 28 de dezembro de 2018
MEI tem até esta sexta-eira para entregar declaração anual, que só pode ser feita pelo Portal do Empreendedor. (Imagem: Reprodução)
MEI tem até esta sexta-eira para entregar declaração anual, que só pode ser feita pelo Portal do Empreendedor. (Imagem: Reprodução)

Os MEIs (microempreendedores individuais) têm até esta sexta-feira, 31 de maio, para entregarem sua declaração anual ao governo federal. E o procedimento vale para todos os que ativaram seus CNPJs até 28 de dezembro de 2018, conforme advertiu o analista técnico do Sebrae-MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso do Sul), Júlio César da Silva, durante o quadro Minuto do Trabalhador do Bom Dia Campo Grande desta quinta (30).

Júlio respondeu a pergunta do ouvinte Jair Barbosa, morador do bairro Pioneiros, em Campo Grande. Ele disse ter ativado sua inscrição de MEI em setembro do ano passado e gostaria de saber se também deve fazer a declaração. “Sim, deve fazer o quanto antes, já que o prazo é até esta sexta-feira, 31 de maio. Todos os microempreendedores individuais formalizados até o fim de dezembro de 2018 devem fazer a declaração anual”, afirmou o analista.

A declaração envolve a movimentação financeira do MEI no exercício anterior, independentemente da época do ano em que a inscrição no sistema de tributação simplificado foi realizada. “Pode ter sido por todo o ano, um mês ou 15 dias. Se abriu a MEI até 28 de dezembro de 2018 tem de fazer a declaração”, reiterou o analista. Júlio afirmou que o procedimento é simples, não exigindo auxílio de contadores ou técnicos: basta acessar o site http://www.portaldoempreendedor.gov.br e prestar as informações sobre a movimentação financeira no ano passado.

Apesar do processo não ter dificuldades, as unidades o Sebrae-MS estão de plantão para atender as pessoas que tiverem problemas no preenchimento do relatório.

Júlio ainda alertou aos contribuintes que o processo é gratuito e feito apenas pelo site oficial do Portal do Empreendedor. Porém, algumas empresas têm se utilizado de links parecidos para a realização do procedimento e, ao final, exigido o pagamento de taxas. “O endereço oficial é http://www.portaldoempreendedor.gov.br, qualquer outro site vai querer cobrar pelo processo. Não acesse o endereço por outros links”.

O Minuto do Trabalhador é um dos quadros temáticos do Bom Dia Campo Grande que, diariamente, traz especialistas abordando um assunto de interesse –Direito do Consumidor (às segundas-feiras), Direito Trabalhista e Previdenciário (terças), Saúde (quartas), Mercado de Trabalho (quintas) e Tecnologia (sextas). Os ouvintes podem enviar suas dúvidas e comentários para os profissionais parceiros da Educativa 104.7 FM pelo WhatsApp (67) 99333-1047.

Sintonize – Com produção e Rose Rodrigues e Alisson Ishy e apresentação de Maristela Cantadori e Celito Espíndola (que excepcionalmente substituiu Anderson Barão), o Bom Dia Campo Grande permite aos ouvintes começar o dia sempre bem informados, por meio de um noticiário completo, blocos temáticos e entrevistas sobre assuntos variados. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa. Os ouvintes podem participar enviando perguntas, sugestões e comentários pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail bomdiacampogrande2018@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *