plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 04:36

Minuto do Trabalhador: ACICG oferece curso gratuito para preparar profissionais de vendas

Coordenador do Abre Vagas, Moacir Pereira Junior explicou ao Bom Dia Campo Grande como interessado pode conseguir vagas para treinamento focado em qualificar mão de obra para o comércio
Curso da ACICG visa a preparar mão de obra para o período de vendas de fim de ano. (Foto: Divulgação)
Curso da ACICG visa a preparar mão de obra para o período de vendas de fim de ano. (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o curso Abre Vagas, oferecido pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de campo Grande)e que visa a preparar mão de obra para atuar no comércio, principalmente neste período de fim de ano –quando os lojistas aguardam um aumento nas vendas–, mas que pode representar um novo emprego para muita gente. Moacir Pereira Junior, coordenador do curso, deu mais detalhes da iniciativa durante o Minuto do Trabalhador do Bom Dia Campo Grande desta quinta-feira (17).

“O curso é totalmente gratuito e tem duração de uma semana. Ele começa no dia 21, a próxima segunda-feira, com turmas no período da manhã, das 7h30 às 11h30, e à tarde, das 13h30 às 17h30. São 200 vagas, sendo 100 por período, sendo que 80% já estão preenchidas”, disse Moacir à Educativa 104.7 FM.

Os temas a serem abordados no treinamento incluem o resgate da autoestima das pessoas, atendimento de excelência, relacionamentos inter e intrapessoal, marketing pessoal e técnicas de vendas. Ele foi idealizado tendo como foco as vagas temporárias abertas no fim do ano pelo comércio, mas pode representar um emprego definitivo para quem realmente se empenhar.

“Neste período, as empresas começam a fazer as contratações temporárias, das quais muitos acabam efetivados. Isso depende do que o profissional oferecerá para a empresa, que pode ter um olhar diferenciado para o colaborador”, destacou Moacir. A expectativa é de que, em Campo Grande, sejam abertas entre 1.000 e 2.00 vagas apenas no fim do ano.

O coordenador do curso reiterou que o empresariado se mostra mais otimista com a economia do Brasil e, por isso, sinaliza disposição em abrir mais vagas. “E nada melhor que haver mais pessoas trabalhando, pois isso ajuda a economia. É como pensamos e, por isso, convocamos as pessoas que precisam buscar qualificação, pois sem ela há dificuldade para garantir a empregabilidade”.

Interessados em participarem do curso devem se inscrever na sede da ACICG, na rua 15 de Novembro, 390, Centro (em frente à Praça Ary Coelho). É preciso apresentar um documento pessoal com foto (como o RG ou carteira de trabalho). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3312-5000, 3312-5058 e 98405-4600.

O Minuto do Trabalhador é um dos quadros do Bom Dia Campo Grande que trazem informações relevantes aos ouvintes sobre temas diversos –Direito do Consumidor (às segundas-feiras), Direito Trabalhista e Previdenciário (terças), Saúde (quartas) e Mercado de Trabalho e Empreendedorismo (quintas). Você pode participar enviando suas perguntas ou sugestões de assunto aos especialistas parceiros da Educativa 104.7 FM por mensagem de texto ou de voz, pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail reporter104fm@gmail.com.

Sintonize – Com produção de Daniela Benante, Eliane Costa e Alisson Ishy, reportagens de Daniela Nahas, Zilda Vieira, Katiuscia Fernandes, Bernardo Quartin e Gildo Pereira, apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, coordenação e edição de Rose Rodrigues e apoio técnico de Roberto Torminn e do DJ juju, o Bom Dia Campo Grande permite a você começar o seu dia sempre bem informado, por meio de um noticiário completo, blocos temáticos e entrevistas sobre assuntos variados.

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa.  Os ouvintes podem participar enviando perguntas, sugestões e comentários pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail reporter104fm@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *