O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, debateu em Campo Grande a “Revisão dos Indicadores, Metas e Projetos Estratégicos do MPMS – Atividade Finalística”, com foco na missão fundamental da instituição que é corresponder aos anseios da sociedade.

mp2O evento foi aberto quinta-feira pelo Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, sendo a mesa solene composta também pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional, Paulo Cezar dos Passos; pelo Procurador de Justiça e Ouvidor do MPMS, Olavo Monteiro Mascarenhas; pelo Promotor de Justiça e Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Lindomar Tiago Rodrigues; e pelo Supervisor Paulo Ishikawa.

Na abertura, o Procurador-Geral de Justiça agradeceu a presença de todos e destacou a importância do tema abordado para o futuro do Ministério Público Estadual. “Este evento é de suma importância para o Ministério Público Estadual, pois vamos discutir e planejar o futuro da Instituição para os próximos cinco anos”, ressaltou.

Em sua fala o Procurador-Geral Adjunto de Justiça Paulo Cezar dos Passos lembrou sobre a melhora de posição do MPMS no “ranking” do Portal da Transparência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), passando da 12ª posição no Transparentômetro para a 1ª posição no mês de outubro de 2015. Ele parabenizou os Servidores e Membros do MPMS e ressaltou que este grande feito foi uma resposta ao trabalho e empenho de todos.

Sobre o evento, Paulo Cezar dos Passos disse que esse é o momento de planejar o Ministério Público para os próximos cinco anos, analisando quais serão os rumos que os Membros querem que a Instituição siga, sempre pensando na sociedade. “Temos que ser sempre fiéis aos anseios da sociedade, que é a razão da existência da Instituição”, finalizou.

Trabalhos

mp3Na programação de sexta-feira (13/11), foram realizadas oficinas de trabalhos, no prédio da ASMMP. Ao todo atuaam sete grupos de trabalho (GT) coordenados pelos seguintes Membros: GT Cidadania, Jaceguara Dantas da Silva Passos; GT Infância e Juventude, Hudson Shiguer Kinashi; GT Cível Alexandre Magno Benites de Lacerda; GT Meio Ambiente, Marigô Regina Bittar Bezerra; GT Consumidor, Aroldo José de Lima; GT Criminal, Francisco Neves Junior; GT Patrimônio Público e Crime Organizado, Antonio Siufi Neto; GT Recursos, Lucienne Reis D’Avila.

(Assessoria do MPMS)