plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 22:36

Mato Grosso do Sul tem o janeiro mais chuvoso desde 2007

Os municípios que registram as precipitações mais volumosas são   Aral Moreira: 514mm; Angélica: 411mm;  e Aquidauana: 379mm. Até domingo vai cair ainda muita água em todo o Estado.

Campo Grande (MS) – A dois dias para terminar o mês,  janeiro bateu recorde de chuva. Desde 2007 não se registrava tanta chuva em Mato Grosso do Sul, segundo a coordenadora de Cemtec-MS  (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), Franciane Rodrigues.

Neste momento já podemos dizer que foi o segundo janeiro mais chuvoso desde 2007. Considerando apenas as estações que estão em pleno funcionamento. O janeiro mais chuvoso ocorreu em 2007, com total de 3.621mm acumulados. Neste ano, as mesmas estações acumulam 3.361,6mm”.

De acordo com a coordenadora do Cemtec-MS,  até domingo vai cair ainda muita água em todo o Estado, incluindo Campo Grande, onde também não chovia tanto desde 2007.  “Neste momento, a capital registra 354mm de chuva” O volume de chuva em Campo Grande no primeiro mês de 2007 chegou a 452,4mm.

Segundo Franciane Rodrigues, os municípios que registram as precipitações mais volumosas são   Aral Moreira: 514mm; Angélica: 411mm;  e Aquidauana: 379mm. No ano de 2007 o recordista foi Paranaíba, com 560,8mm. “Historicamente, superamos em 32% a média de chuva esperada para o Estado. Porém, essa superação não ocorreu em todas as regiões e sim de forma concentrada”, destacou a coordenadora do Cemtec-MS. Segundo ela, as regiões pantaneira, sudoeste, sul e central apresentaram acumulados de chuva acima da média. As demais áreas, ainda estão abaixo do esperado.

De acordo com o Cemtec-MS,  as áreas de instabilidades continuam atuando no Estado durante esta sexta-feira e no sábado, com previsão de céu parcialmente nublado a nublado e potencial para pancadas de chuva a partir da tarde acompanhadas de trovoadas, comportamento comum para o verão.

No domingo, as nuvens carregadas diminuem um pouco, dando espaço para céu parcialmente nublado. Há possibilidade para chuvas isoladas nas regiões central, sul e pantaneira. As temperaturas poderão variar entre a mínima de 19°C e máxima de 36°C. Em Campo Grande a máxima será de 28°C.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *