plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

15 de maio de 2024 - 13:14

Mato Grosso do Sul criou 1,8 mil empregos formais em setembro

Dados do Caged (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, apontam saldo positivo de 1.801 novas vagas de empregos formais geradas no Estado no mês de setembro. O destaque é para o setor de serviços que responde por mais de 53% desse total.

Para o secretário executivo de Qualificação Profissional e Emprego da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Bruno Gouveia, o desempenho de setembro reflete uma tendência de empregabilidade vivenciada no Estado durante todo o ano. “Mato Grosso do Sul vem apresentando saldo positivo em todos os meses do ano. Temos uma economia de pleno emprego, com 4,1% de desemprego”, salientou.

Os setores de Indústria (315), Construção Civil (258) e Comércio (249) também apresentaram variação positiva. Já o setor de Agropecuária teve decréscimo de 246 no período, em decorrência do fim da safra de soja.

Bastos destaca que o Governo do Estado continua com o trabalho do programa “MS Qualifica” de capacitar mais pessoas para o mercado formal e de preencher vagas abertas. “Por isso consideramos extremamente positivo este saldo desde o início do ano, mantendo a trajetória favorável dos últimos anos. Diante deste cenário vamos manter a política de qualificação para empregar cada vez mais pessoas capacitadas para o trabalho”, concluiu.

Em nível nacional o saldo foi de 211.764 novas vagas criadas em setembro. A variação mais alta ocorreu no Nordeste (+1,04%), seguido da região Norte (+0,79%). O Centro-Oeste registrou variação positiva do mercado de trabalho de +0,38% em setembro, à frente do Sudeste (+0,37%) e do Sul (+0,27%).

João Prestes, Semadesc
Foto: Álvaro Rezende/Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *