plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 01:58

Marcelo Loureiro convida para o show Latinidade, que terá renda revertida a instituição

Músico participa do Papo Reto, no Bom Dia Campo Grande, onde fala de sua carreira e de evento que apoiará a Associação Beneficente Casa da União Lar de Santana

Loureiro (à esquerda) em entrevista a Maristela Cantadori e Celito Espíndola no Papo Reto, parte do Bom Dia Campo Grande desta sexta-feira. (Foto: Pedro Amaral/Fertel)

O músico Marcelo Loureiro participou nesta sexta-feira (12) do Bom Dia Campo Grande onde, no quadro Papo Reto, comandado por Celito Espíndola e Maristela Cantadori, convidou a população a participar do show Latinidade, a partir das 20h no Teatro Dom Bosco. A renda da apresentação será revertida para a Associação Beneficente Casa da União Lar de Santana.

“É um aprimoramento de um show que vinha fazendo há muito tempo, em um passeio pelos ritmos latinos e que, a cada vez, acrescento instrumentos”, disse Loureiro à Educativa 104.7 FM. “Cada vez mais unindo o moderno ao tradicional”.

Considerado um dos principais instrumentistas de Mato Grosso do Sul, Marcelo Loureiro, nascido no Rio de Janeiro, cresceu na região de Guia Lopes da Laguna e da fronteira com o Paraguai. Do avô, afirma ter herdado a musicalidade e, pro estas terras, desenvolveu o amor pelo bandonéon, “o primo chique do acordeon, difícil de tocar porque você não enxerga as teclas”.

Loureiro também falou sobre seu envolvimento com causas solidárias, relação intensificada depois que passou por um longo período de tratamento e recuperação de um câncer. “Vi o tanto que é importante se doar”, conta, relatando o apoio que recebeu no período. “Foi aparecendo não só ajuda financeira, mas psicológica. Vi como as pessoas são solidárias depois de passar por tudo e a importância de sempre doar um tempo, se dispor a ajudar as instituições que passam por dificuldade”. O período também serviu para consolidar seu nome artístico.

No Latinidades, Marcelo Loureiro contará com a cena de Isaac de Oliveira, que vai expor peças no local e também será homenageado. Já o show promete se desenvolver a partir da história do músico, “e vou passando por cada instrumento, contando a história de cada um”, contando ainda com participações especiais. A viola, violão, harpa elétrica e o charango, instrumento que tem sua origem até hoje disputada entre Bolívia e Peru, são algumas das atrações. “Os instrumentos de corda me tocam desde novo”, revelou Marcelo.

O show Latinidade começa às 20h no Teatro Dom Bosco –cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua 14 de Julho. Os ingressos custam R$ 40 (com a meia-entrada a R$ 20) e a reversão da renda à Casa da União Lar de Santana. Os ingressos podem ser adquiridos na Namastê (rua Bahia, 837, Jardim dos Estados) e no Thomaz Lanches (na rua 7 de Setembro). “Espero todos lá, quem aprecia o meu som ou quiser fazer uma boa ação. Com certeza vocês vão gostar e se divertir bastante”, complementou Marcelo Loureiro.

Sintonize – Com produção de Alisson Ishy e Rose Rodrigues e apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, o Bom Dia Campo Grande permite aos ouvintes começarem o dia sempre bem informados por meio de um noticiário completo, blocos temáticos e entrevistas sobre assuntos variados. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, pela Educativa 104.7 FM e também pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *