26 de abril de 2024 - 20:55

Mara Caseiro assume a Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul

Mara Caseiro assume Fundação de Cultura. (foto: Fernanda França)

Foi nomeada como diretora-presidente da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul a ex-deputada estadual e ex-prefeita de Eldorado Mara Caseiro, em ato publicado hoje em Diário Oficial, formalizando a posição da nova diretora-presidente da FCMS, que já vinha participando de reuniões com o setor desde o ano passado.

A Secretaria de Cultura do estado foi uma das pastas extintas para o segundo mandato do governador Reinaldo Azambuja, que espera promover economia ao otimizar o funcionamento do Executivo estadual. A nova diretora-presidente tem como desafio equilibrar as finanças do setor no estado e reabrir os editais de incentivo à cultura, algo esperado pelo Fórum Estadual de Cultura que já tem reunião marcada com a nova diretora-presidente no próximo dia 19 de fevereiro.

Mara Caseiro já foi deputada estadual pelo PSDB e é natural da cidade de Umuarama, interior do Paraná. Mara se formou em Odontologia em 1986 e entrou na carreira política em 1992 ao se candidatar a vice na disputa pela prefeitura de Eldorado. Em 1996 Mara Caseiro foi eleita vereadora do município para em seguida assumir como prefeita em 2000, sendo reeleita em 2004. Depois, sua carreira chegou no legislativo estadual, onde se manteve por dois mandatos.