29 de março de 2024 - 05:08

Mais de 100 famílias de Maracaju são pré-selecionadas no Projeto Lote Urbanizado

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) realizou na tarde desta quinta-feira (16), na sede da autarquia a pré-seleção do Projeto Lote Urbanizado que está sendo executado em diversos loteamentos do município de Maracaju.

A partir de agora, os integrantes devem comprovar os critérios selecionados no ato do cadastro. Mulher chefe de família (06 pontos) e famílias com dependentes idosos e/ou doenças crônicas incapacitantes para o trabalho (02 pontos) são algumas das pontuações estabelecidas para adquirir um lote. O processo ainda respeitou a cota reserva de 5% para idosos e de 10% para pessoas com deficiência.

No município serão executadas 144 bases nos loteamentos Fortaleza, Ilha Bela e Ilha Bela II e Ilha Bela Social. No projeto, o município participa com o terreno e a assistência técnica, já o Estado constrói a base da moradia e o selecionado dá continuidade na construção de sua unidade habitacional.

Os selecionados, primeiramente realizaram o cadastramento no sistema de inscrição da Agehab, e agora que passaram pelo processo de seleção, serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.

O prazo para a conclusão da moradia é de até 24 meses e somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.

Participaram da pré-seleção, os secretários municipais de governo e de obra e urbanismo, Frederico Felini e Joaquim Francisco Herrera, respectivamente. A servidora Josiane Cunha foi quem realizou o sorteio no sistema. Secretários municipais acompanharam o sorteio.

Você confere a lista aqui.

Davi Nunes Souza, Agehab