26 de abril de 2024 - 04:08

Mais 680 celulares apreendidos pela Agepen são doados à rede pública de ensino

Mais 680 telefones celulares foram doados pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) à Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande.

Os aparelhos foram apreendidos nos presídios de cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

Os celulares passaram por um processo de investigação e de inteligência, e só então puderam ser disponibilizados para doação.

A ação integra o projeto “Transforme”, idealizado pelo Ministério Público Estadual, como explica o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, em entrevista ao programa MS no Rádio da Educativa FM 104.7.

Confira as informações com a repórter  Maristela Cantadori

• Somados aos 1.403 celulares doados no início de maio, já são 2.083 equipamentos entregues. Desta vez, os aparelhos serão formatados pela Universidade Católica Dom Bosco para, posteriormente, serem entregues à rede pública de ensino. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os celulares serão distribuídos aos alunos de escolas localizadas em bairros mais vulneráveis e que estão com maior dificuldade de acesso às aulas remotas.