25 de abril de 2024 - 17:56

Prefeitura inclui os profissionais das forças de segurança e salvamento na vacinação contra a gripe

Os profissionais das forças de segurança e salvamento foram incluídos por conta da baixa procura pela vacina. Eles podem se vacinar junto dos outros oito grupos que seguem liberados para a imunização. São eles:  pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, gestantes, puérperas de até 45 dias pós-parto, trabalhadores da saúde e da educação, idosos a partir de 60 anos e crianças de 6 meses a 6 anos.

Esta é a última etapa da campanha de vacinação contra a influenza que vai até o dia 9 de julho. Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, até o início desta semana cerca de 128 mil pessoas haviam recebido a vacina. Isso corresponde a apenas 59,27% dos grupos prioritários.

Confira as informações com a repórter Maristela Cantadori

• A imunização contra a Influenza está restrita às unidades de saúde seguindo os horários da sala de vacina. Na parte da manhã é das 7h30 às 10h45 e durante a tarde das 13h às 16h45.