plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Maior revista de divulgação científica de MS retorna em tempos de combate ao negacionismo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Produzida por jornalistas, publicitários e demais profissionais de comunicação do Projeto Mídia Ciência, a Revista Corumbella está de volta para divulgar e popularizar a produção científica de Mato Grosso do Sul, bem como valorizar e dar destaque aos pesquisadores do Estado.

O Mídia Ciência é um projeto da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect) em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e Governo do Estado.

Nesta edição, a equipe de reportagem traçou um panorama sobre a pandemia da Covid-19 em Mato Grosso do Sul e o esforço de cientistas do Estado na compreensão e no combate ao vírus.

A reportagem de capa traz uma linha do tempo da Covid-19, de março a maio de 2021, além de informações sobre o avanço da pandemia e dados específicos da doença, como número de casos, letalidade por raça e doses de vacinas aplicadas.

Em relação à imunização, há uma reportagem especial sobre a contribuição de pesquisadores do Estado nos testes de vacina, com destaque para a Coronavac, além de uma entrevista exclusiva com o pesquisador Julio Croda sobre a importância da atuação de cientistas do Estado no processo de desvendar e auxiliar no combate ao vírus, com destaque para o desempenho e a proximidade das universidades junto à população.

De acordo com o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira, a volta da revista Corumbella é de suma importância neste momento pandêmico, onde a busca por informações de qualidade é vital para a sociedade.

Arquivo, julho/2019. Foto: Edemir Rodrigues

“Nesta edição temos um panorama bem completo mostrando a atuação dos cientistas de nosso Estado no combate à Covid 19. É interessante ver nossos pesquisadores se destacando no Brasil e no mundo com suas pesquisas e seus esclarecimentos acerca desta doença que parou o globo. Que a Corumbella possa ser uma aliada dos cientistas, do bom jornalismo e de toda a sociedade que anseia por informações apuradas por profissionais capacitados que procuram especialistas para trazer para você leitor a melhor qualidade de informação”, afirma Márcio.

Para o Reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, falar sobre ciência e, mais do que isso, defender o discurso científico tornou-se necessário num período onde verificamos posicionamentos negacionistas frente às constatações de pesquisas e estudos sérios.

“Uma Universidade se constrói com ciência e não com achismos. Nesse sentido, venho parabenizar o trabalho da revista Corumbella que divulga a ciência desenvolvida pelos diversos profissionais em nosso Estado de Mato Grosso do Sul. Meu agradecimento especial também vai para FUNDECT, que financia esta importante publicação. A UEMS tem uma relação de irmandade e de muito trabalho com esta Fundação. Parabéns ao presidente, Márcio de Araújo Pereira. É muito importante publicizar que o MS produz ciência com qualidade e que os trabalhos destacados nesta Edição da Corumbella fizeram a diferença em várias áreas durante a pandemia que ainda estamos vivenciando”, destaca o reitor.

Confira a edição da revista Corumbella na íntegra aqui.

Diogo Rondon e Naiane Mesquita, Fundect

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *