26 de julho de 2024 - 20:46

Maio Amarelo reforça: paz no trânsito começa com cada um de nós

Com o tema “Paz no trânsito começa por você”, a Campanha Maio Amarelo deste ano foi lançada na manhã desta terça (30 de abril) na Capital. O movimento visa conscientizar a sociedade e prevenir acidentes de trânsito com atividades educativas ao longo de todo o mês.

A campanha é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada Vida no Trânsito (GGIT) e envolve Agetran, Sesau, Samu, BPMTRAN, Guarda Civil Metropolitana, Sesds, Semed, Agesul, Fenabrave, Correios, Consórcio Guaicurus, Crea/MS, Detran/MS, Sest/Senat, OAB/MS e Polícia Rodoviária Federal.

Na programação do Maio Amarelo estão agendadas palestras e apresentações teatrais em escolas da Rede Municipal de Educação (Reme), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), igrejas, instituições públicas e privadas. Além disso, abordagens educativas acontecerão com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a segurança viária.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, este ano, ocorrerá sua 11ª edição. A campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo uma ação integrada entre o Poder Público e a sociedade civil.

O propósito é colocar em discussão o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir efetivamente o tema, engajar-se em ações e espalhar o conhecimento.

Saiba mais sobre a campanha deste ano na reportagem de Letícia Schefler ao Jornal da Educativa: