plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 02:35

Maio Amarelo: campanha é encerrada com passeio ciclístico e apresentações em Bonito

Um passeio de bicicleta pelas principais ruas de Bonito, interior de Mato Grosso do Sul, contemplando o amanhecer preguiçoso do último sábado de Maio, com ruas calmas e trânsito ainda quieto. Um concurso para eleger melhor redação, o desenho mais representativo e o slogan perfeito.

Atividades desenvolvidas durante o mês nos Ceis (Centro de Educação Infantil) expostas, para que os adultos reaprendam a importância de suas ações e um teatro impactante, simulando uma perda irreparável para uma família, causada pela imprudência de condutores embriagados.

Tudo, para reforçar ainda mais as ações do Maio Amarelo, que neste ano teve como tema “Minha escolha faz a diferença”. A campanha, que é desenvolvida em todo o país, foi oficialmente encerrada neste sábado (27) em Bonito, com um passeio ciclístico, saindo da Praça da Liberdade, com destino ao CMU (Centro de Múltiplo Uso), onde foram realizadas uma série de atividades relacionadas ao tema.

A secretária de Educação do município, Roseli Gambim destacou que as ações foram pensadas e desenvolvidas em trabalho conjunto, com participação do Demtrat (Departamento de Trânsito de Bonito), Secretária de Esportes, Saúde, Educação e com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal.

“A gente sentou e planejou cada ação, com objetivo de atingir o maior número de pessoas. Por isso trabalhamos muito nas escolas, com as crianças e adolescentes, com palestras e atividades extracurriculares apropriadas para cada idade. Também fizemos ações nas ruas, com blitz educativas e passeios ciclísticos para impactar e chamar a atenção da população sobre a importância da campanha”, detalha Gambim.

Números oficiais:

Conforme o comandante da Policia Militar de Bonito, Major Espíndola, até esta segunda-feira (29) foram registradas 189 notificações, sendo sete acidentes, com três vítimas, nenhuma em estado grave.

Também foram contabilizados cinco flagrantes por embriagues, 24 condutores sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e 21 condutores transitando na contra mão da direção.

Ainda segundo o Major, apesar do número elevado, o foco das ações durante o mês de maio era a conscientização de todos os envolvidos no trânsito, desde o pedestre, ciclistas, motociclistas e motoristas. “Infelizmente algumas pessoas ainda veem a policia de trânsito como um meio de arrecadação de recursos, mas na verdade, as multas ou mesmo apreensões e prisões só são aplicadas quando o condutor coloca em risco a vida dele ou de terceiros. Nosso papel é assegurar a segurança das pessoas e é isso que gostaríamos de mostrar a sociedade”, reforçou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *