plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 10:18

Espaço Mulher: Mães blogueiras debatem no maternidade no mundo moderno

Em comemoração ao mês das mães, o Espaço da Mulher na Caravana da Saúde de Campo Grande encerrou suas atividades neste domingo (29) com o bate-papo “De mãe para mãe”. Conduzidas por blogueiras do “Mãelabaristas” e integrantes da comunidade virtual “Aldeia Materna”, as discussões giraram em torno das conciliações da maternidade no mundo moderno.

De acordo com a Subsecretária de Políticas Públicas Para as Mulheres do Governo de MS, Luciana Azambuja Roca, a intenção é discutir políticas públicas e garantir o espaço da mulher na sociedade.

luciana
Subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja Roca/ Foto: Chico Ribeiro

“Precisamos tocar nesse assunto, falar às mães de primeira viagem, às mães que trabalham fora, de amamentação e todas as dificuldades que são enfrentadas nesse universo. Compartilhar informações é uma forma de ajudarmos umas às outras. O mais importante desse evento foi fechar o mês das mães com atividades para mães e filhos”, declarou.

As discussões foram conduzidas pelas blogueiras, a psicóloga Nina Dória e a jornalista e professora Carolina Dória, criadoras do blog “Mãelabaristas” e das fundadoras da “Aldeia Materna”, Ariane Oshiro, Camila Zanetti e Fernanda Araújo. Enquanto as mães participavam do bate-papo, as crianças puderam participar da contação de histórias infantis com Elânio Guavirá, apresentação cultural oferecida pela Aldeia Materna, brinquedos da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), além de pipoca e algodão doce oferecidos gratuitamente.

espaço (9)
Roda de bate-papo sobre maternidade/ Foto: Chico Ribeiro

Para a mãe e jornalista, Heloísa Lanzarini, que participou do bate-papo, o trabalho de suporte desenvolvido por essas mães é de extrema relevância. Heloísa disse ainda que ficou muito contente com os assuntos que foram abordados e a inserção de valores de maneira lúdica, por meio da contação de histórias. “Sem contar os brinquedos disponibilizados, que permitem que os pais possam utilizar os serviços da Caravana enquanto seus filhos ficam em segurança”, encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *