plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 18:42

Luc Besson e Spike Lee são pauta do Assunto é Cinema

Em novo horário, programa celebra as carreiras de Spike Lee e Luc Besson além de comemorar o aniversário do musical “Tommy” e comentar a estreia de “Maligno” nos cinemas da capital.

Assunto é Cinema desta terça-feira (19/03) com Clayton Sales passa a ter um novo horário, das 10:30 às 12h. O programa de hoje celebra os cineastas Luc Besson e Spike Lee além de comemorar os 44 anos da estreia do musical “Tommy”. O programa da Educativa 104.7 FM também aproveita a data para analisar a estreia de “Maligno” nos cinemas da capital.

Luc Besson nasceu em 18 de março de 1959 em Paris, na França, mas foi criado na Grécia. Besson atingiu o estrelato com os sucessos de crítica e público de “O Profissional” (1994) e “O Quinto Elemento” (1997). Besson se destaca por ser um diretor de produções européias com grande orçamento no melhor estilo norte-americano de se fazer cinema.

Nascido Shelton Jackson Lee em Atlanta, em 20 de março de 1957, Spike Lee é um dos diretores que mais abordou a cultura afro-americana nas telas. Entre seus filmes, destacam-se “Malcolm X” (1992) e “Faça a coisa certa” (1989). Em 2016 Spike Lee ganhou um Oscar Honorário e em 2019 o Oscar por melhor roteiro adaptado com o filme “BlaKkKlansman: Infiltrado na Klan”.

“Tommy” é um musical baseado na “ópera rock” lançada em 1969 pela banda inglesa “The Who”. Foi dirigido por Ken Russell e apresenta um elenco de estrelas da música, incluindo os próprios integrantes da banda. A atriz Ann-Margret foi premiada com um Globo de Ouro por sua atuação e indicada ao Oscar de Melhor Atriz.

Dirigido por Nicholas McCarthy, o terror “Maligno” estreou essa semana nos cinemas da capital. Na trama o estranho comportamento do filho de Sarah (Taylor Schilling), Miles (Jackson Robert Scott), indica que uma força maligna se apoderou dele. Temendo pela segurança de sua família, Sarah precisa lutar contra seu instinto maternal de proteger Miles para poder investigar o que está acontecendo.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *