3 de maio de 2024 - 13:22

Livretos para divulgação de Bonito são impressos em dois idiomas em 2018

Considerada a Capital do Ecoturismo do Brasil, Bonito está entre os destinos mais procurados pelos apaixonados por natureza. Em 2017 foi eleito melhor destino ecoturístico no Brasil, segundo instituto de pesquisas Datafolha, pertencente ao Grupo Folha e 2018 ganha o apoio do Ministério do Turismo em sua divulgação. Além dos panfletos que circulam pelo país, neste ano também foram impressos 10 mil livretos, em português e inglês, para divulgação do turismo no município.

A inciativa é da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, com apoio da Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, do Ministério do Turismo. Segundo o secretário municipal Augusto Mariano, o aumento da divulgação dos destinos locais contribuirá também para os demais municípios da região, na medida em que Bonito é um indutor regional do turismo na região da Serra da Bodoquena.

A ‘divulgação casada’ tem sido pauta de muitas conversas entre os municípios. O próprio Fórum Regional do Turismo Bonito Serra da Bodoquena, que tem por finalidade o fortalecimento do Turismo na região, colocou o tema como norteador das discussões em 2018 e também destaca a necessidade de uma ‘identidade cultural’ para Mato Grosso do Sul, onde os municípios poderão potencializar o turismo além da belezas naturais. “Nós temos uma cultura riquíssima, porem muito pouco explorada. Por exemplo, em Bela Vista acontece um evento de Polo conhecido nacionalmente, em Niaoque tem toda uma história da Retomada da Laguna, entre outros”, disse em reportagem anterior o então presidente do fórum Clayton Castilho.

Reconhecimento nacional

Bonito já foi eleito 17 vezes como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, ganhando o prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo”, incluindo a edição 2017/2018, da revista Viagem e Turismo (Editora Abril), especializada no setor.