plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 06:05

Fórum Regional do Turismo Bonito Serra da Bodoquena discute necessidade de uma identidade cultural para MS

O Fórum Regional do Turismo Bonito Serra da Bodoquena, que tem por finalidade o fortalecimento do Turismo na região, aproximando os governos das cidades envolvidas, se reuniu nesta semana para debater ações que serão divulgadas em 2018 e detalhar as formas de abordagens dos próximos dois encontros, que acontecem em Nioaque no dia 14 de julho, e em Bonito, em um workshop previsto para setembro.

Conforme presidente do fórum Clayton Castilho, o foco das discussões neste ano giram em torno do fortalecimento da cultura do Estado e principalmente, da disseminação do turismo nas cidades da região sudoeste de Mato Grosso do Sul. “Em Niaoque, com as comemorações dos 150 anos da Retomada da Laguna, teremos uma grande oportunidade de divulgar nosso trabalho. Lá estarão presentes não apenas os secretários de Estado e municípios, como o governador e representantes do Exército Brasileiro e dos Executivos municipais, o que vai nos possibilitar uma discussão mais ampla sobre a importância de obtermos uma identidade cultural”.

Clayton também destacou que está previsto para setembro um workshop em Bonito, onde as cidades vizinhas devem apresentar o seu potencial turístico, seja por meio de belezas naturais, culturais, gastronômicas, entre outras, objetivando uma disseminação das cidades vizinhas a partir de Bonito. “Nós temos uma cultura riquíssima, porem muito pouco explorada. Por exemplo, em Bela Vista acontece um evento de Polo conhecido nacionalmente e aqui em Bonito ninguém nunca ouviu falar. Então como estamos no centro do turismo do Estado, precisamos conhecer os demais atrativos da região para poder vender isso ao turista e mais que isso, mostrar isso para o mundo”, afirmou.

Ainda segundo o presidente, no dia 13 de julho, também aproveitando as comemorações da Retirada da Laguna, o Fórum deve realizar debates nas cidades de Jardim e Guia Lopes da Laguna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *