plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 13:22

Lives da Fundesporte orientam e esclarecem dúvidas de profissionais aprovados no Prodesc

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) realiza nesta semana, de 1 a 5 de março, sempre às 15 horas, transmissões ao vivo voltadas aos profissionais de Educação Física aprovados no Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) – Treinamento Desportivo 2021 e vinculados. As lives ocorrerão na página oficial da Fundesporte no YouTube: www.youtube.com/FundesporteMSOficial.

O encontro on-line diário será comandado pelo diretor-executivo da Fundesporte e coordenador do Núcleo de Esportes (Nesp) da Secretaria de Estado de Educação (Sed), Silvio Lobo Filho. O objetivo é oferecer explicações de funcionamento do Prodesc e projetos associados, além de esclarecer dúvidas. É obrigatória a participação de todos os professores aprovados. Haverá lista de presença.

As atividades do Prodesc terão início nesta segunda-feira (01.03). Os profissionais selecionados devem desenvolver trabalho conjunto à direção escolar no acolhimento aos alunos, formação das turmas, verificação dos materiais, instalações e locais de treino, bem como quanto às condições de cumprimento dos protocolos de biossegurança por conta da Covid-19.

O Prodesc

O Prodesc é desenvolvido pela Fundesporte em parceria com o Núcleo de Esportes (Nesp) da Secretaria de Estado de Educação (SED) e objetiva incentivar a prática esportiva relacionada aos aspectos educacionais e à preparação para a vida em sociedade. O treinamento desportivo em diversas modalidades, coletivas e individuais, é realizado no contraturno das aulas nas escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) e também tem a finalidade de identificar potenciais talentos esportivos entre os alunos-atletas.

Neste ano, foram aprovados 809 projetos do Prodesc e 87 dos programas vinculados: 12 do Programa Forças no Esporte (Profesp), 32 do Programa Especial de Esporte e Lazer Inclusivo (indígena, quilombola e Unidades Educacionais de Internação – Uneis), 14 do Programa “Bom de Bola, Bom na Escola” e 29 do Programa MS Campeões, totalizando 896.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Reprodução/Governo MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *