plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de maio de 2024 - 07:03

Leishmaniose tem tratamento; Entenda como prevenir e diagnosticar

Doença que assusta, mas que já deixou de ser um desafio ou mesmo sentença para os animais de estimação. A leishmaniose tem tratamento e os cães diagnosticados podem conviver com seus donos com carinho e cuidados especiais.

A leishmaniose pode ser tratada na grande maioria dos casos, garantindo uma vida normal aos cães diagnosticados. Em muitos casos os animais nem desenvolvem os sintomas tradicionais, como falta de apetite, crescimento anormal de unhas e perda de pelos. Para isso é importante garantir o diagnóstico e acompanhamento veterinário.

Mas sempre é bom ficar ligado: Mato Grosso do Sul está uma região endêmica para a leishmaniose visceral. A zoonose é transmitida para animais e até humanos, através da picada de insetos fêmeas infectadas. Esses vetores são conhecidos popularmente como “mosquito palha, asa-dura, tatuquiras, birigui”, entre outros. No Brasil, as transmissões mais comuns ocorrem com os mosquitos-palha.

Saiba como prevenir e cuidar do seu animal de estimação de forma correta na reportagem de Júlia Torrecilha ao Jornal da Educativa:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *