plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 14:35

Junho Violeta alerta para doença que ataca a córnea

Você já ouviu falar do ceratocone? Provavelmente não. Pois uma campanha mundial alerta para esta doença, que ataca a córnea. É o junho violeta, mês de conscientização e prevenção do ceratocone, uma doença que causa alterações no formato da córnea, a principal lente do olho. A oftalmologista Ana Cláudia Pereira esclarece em entrevista ao programa MS no Rádio da Educativa FM 104.7 como se dá o avanço da patologia.

Não se sabe ao certo as causas do ceratocone, mas os sintomas costumam aparecer durante a puberdade ou no final da adolescência e inclui visão turva, dor de cabeça, sensibilidade à luz e claridade. A oftalmologista Ana Cláudia  explica que a doença é multifatorial.

Ouça entrevista à repórter Zilda Vieira

 

  • Em fases iniciais do ceratocone, é possível corrigi-lo com lentes de contato rígidas, óculos ou cirurgia refrativa. mas em casos muito avançados, onde existem cicatrizes na córnea, é indicado o transplante. A especialista ressalta que, para evitar as complicações do ceratocone, o diagnóstico precoce é fundamental. O simples gesto de esfregar ou coçar os olhos pode prejudicar muito a nossa visão, alerta a oftalmologista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *