plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 02:58

José Hamilton Ribeiro é o entrevistado do #Provocações desta terça-feira

Jornalista falará com Marcelo Tas sobre cobertura no Vietnã, Globo Rural e o futuro do jornalismo; atração vai ao ar às 21h15 na TVE Cultura
Marcelo Tas entrevista José Hamilton Ribeiro em edição do #Provocações desta terça-feira (24). (Imagem: Reprodução)
Marcelo Tas entrevista José Hamilton Ribeiro em edição do #Provocações desta terça-feira (24). (Imagem: Reprodução)

Muitas pessoas conhecem o trabalho de José Hamilton Ribeiro apenas por suas reportagens no Globo Rural, o decano programa da TV Globo, no qual explorava peculiaridades da vida no campo e a produção em diferentes rincões do Brasil. Contudo, o jornalista, um dos mais respeitados do país, tem uma bagagem muito mais extensa, incluindo a cobertura da Guerra do Vietnã, onde perdeu uma das pernas.

A trajetória de José Hamilton estará em pauta no #Provocações desta terça-feira (24). O apresentador Marcelo Tas promete abordar, durante o programa que vai ao ar às 21h15 na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa, o trabalho durante a guerra e no programa de jornalismo rural, o futuro da comunicação e, também, falar de modas de viola.

Nascido em Santa Rosa de Viterbo (SP) em 29 de agosto de 1935 e atualmente com 84 anos, José Hamilton é autor de 15 livros nascidos de suas reportagens. Em “O Gosto da Guerra”, falou sobre a experiência no Vietnã, a trabalho pela revista Realidade, em 1968, quando sofreu o acidente ao pisar em uma mina terrestre. Também assinou Jornalistas 37/97, sobre a história da imprensa ao longo de 60 anos do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.

Trabalhou também na Rádio Bandeirantes, partindo para uma carreira de 25 anos no jornalismo impresso que incluiu passagens pela Realidade, Revista Quatro Rodas e o jornal Folha de S. Paulo. Depois, seguiu para a Globo, onde atuou no Globo Repórter, Fantástico e Globo Rural, onde foi de repórter a editor.

Assista – Marcelo Tas comanda uma releitura do Provocações, programa que marcou época na TV Cultura com apresentação de Antônio Abujamra. No #Provocações, o formato da atração é revisitado tendo como pilares as entrevistas, filosofia e a interação por meio de redes sociais com a hastag #Provoca.

Produção da TV Cultura de São Paulo, a atração vai ao ar na TVE Cultura, pelo Portal da Educativa e na fan page da rede social Facebook às terças-feiras, a partir das 21h15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *