Morreu nesta terça-feira (19) em Campo Grande o empresário, jornalista e ex senador Antonio João Hugo Rodrigues, 75 anos. A morte se deu em função de complicações cardíacas.
Figura polêmica e dos mais conhecidos no meio jornalístico, construiu sua carreira sob o comando do jornal Correio do Estado. Muito envolvido com o mundo da política, chegou a assumir o mandato como senador em 2006 como suplente do ex-senador Delcídio do Amaral.
A história do filho de seu José Barbosa Rodrigues se mistura à de Mato Grosso do Sul antes e depois da divisão, já que atuou como fotojornalista nos primórdios do jornalismo regional.
Dono de uma personalidade ímpar, era famoso por respostas diretas e por uma relação nem sempre tão amigável com os colegas. As histórias e as situações são sempre lembradas entre os jornalistas mais antigos.
Antônio João sofreu um infarto na última quinta-feira (14). Ele estava no Hospital do Coração onde não resistiu a uma parada cardíaca.
O velório será realizado das 10h às 12h, no Cemitério Memorial Park, na Rua Francisco dos Anjos, 442, no Bairro Universitário. O corpo será levado para Araçatuba (SP), onde será cremado. As cinzas serão jogadas no Rio Paraguai, pedido que havia sido feito por ele aos familiares.