plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 02:55

Jornal O Globo define 17ª edição do Festival de Inverno de Bonito como ‘história urbana’

A 17ª edição do Festival de Inverno de Bonito foi destaque no jornal O Globo. A matéria publicada nesta segunda-feira (15) pelo jornalista Leonardo Lichote, que veio até a cidade durante o evento, entre os dias 28 e 31 de julho, destaca o tributo a Geraldo Roca, descrito por ele como ‘um dos que iniciaram tudo aquilo e mapeia o que veio depois’.

O jornalista não poupou palavras para caracterizar Bonito e a escolha do tema para o Festival. “Cercada pela vegetação do cerrado, rios de águas claras e grutas, no coração do Mato Grosso do Sul, uma história é lembrada — uma história raras vezes contada fora das linhas do estado. Nada de lendas indígenas ou “causos” sertanejos. O cenário é o palco do Festival de Inverno de Bonito, e a história é urbana — a música popular sul-mato-grossense contada por seus personagens”, escreveu.

O texto ainda traz falas de Jerry Espíndola, integrante do trio Hermanos Irmãos e um dos organizadores da homenagem, lembrando a classificação provocativa que Geraldo Roca usava para falar da música feita por ele e seus conterrâneos. “Ele chamava essa produção de ‘música do litoral central’”.

A musica “Trem do Pantanal” também foi lembrada como a ‘canção de resistência à ditadura tida como hino não oficial do Mato Grosso do Sul’.

Por fim o jornalista fala das bandas que embalaram o evento, como o “rock tropical” da banda O Santo Chico, com referências que incluem Vinicius de Moraes, Caetano Veloso, Jorge Ben Jor, Hendrix, Criolo e Adoniram Barbosa, e o samba-rock da banda Curimba.

“Outra atração, com mergulho mais fundo nas raízes do estado, é a Orquestra Filarmônica Jovem do Pantanal, surgida para o projeto “Araras da cidade músicas do mato”, que funde a tradicional viola de cocho à formação orquestral”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *