plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 05:49

Jornal do Rádio: MS elege membros ao Conselho Nacional de Política Cultural

A Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) realiza nesse sábado eleição para escolha dos representantes do Estado no Conselho Nacional de Política Cultural. Em entrevista ao Jornal do Rádio e Jornal da TVE, o secretário de Cultura, Athayde Nery, disse que as inscrições estão abertas e a eleição acontece às 9h no Centro Cultural José Octávio Guizzo, com a presença de membros do Ministério da Cultura.

20150918_073534(1)
Athayde Nery diz estar preocupado com ideia de extinção do Ministério da Cultura (Foto: Adriano Hany)

Segundo Athayde Nery, é a segunda vez este ano que membros do Ministério da Cultura vêm ao Estado, mas, diferentemente da primeira, chegam em um momento em que se discute a hipótese de enxugamento do Governo Federal, em razão da crise econômica.

“A eleição do colegiado setorial de cultura tem o intuito de melhorar o desenvolvimento artístico e cultural e todos os setores ligados à cultura do Estado”, disse Athayde, lembrando, no entanto, que além do foco nesse objetivo, os agentes e produtores culturais do Estado estão preocupados e querem se posicionar em relação à ideia de extinção do Ministério da Cultura, admitida pelo Governo Federal para contrapor ao déficit público.

“O Estado e a sociedade em conjunto temos que criar o processo de retomada de iniciativas para assegurar as ações de incentivo e políticas públicas para o setor”, disse Athayde.

De acordo com o secretário de Cultura, “fizemos questão de trazer os membros do ministério para dialogar e explanar informações e a questão que nos preocupa e tem a ver com o momento de crise é a possibilidade de extinção do Ministério da Cultura. A sociedade civil organizada tem que se mobilizar para rebater essa ideia. O que o Governo Federal precisa é combater a corrupção e faça os cortes em cima das irresponsabilidades do ponto de vista da gestão”.

Conselho

De acordo com o secretário, na composição do colegiado setorial, são aceitas inscrições de pessoas físicas, brasileiras ou estrangeiras naturalizadas com atuação nas áreas técnico-artísticas. Os interessados “podem acessar o site da Fundação de Cultura ou da Secretaria de Cultura do Estado, basta ter em mãos o CPF e com isso fazer sua inscrição”, explicou Athayde.

(Colaboração: Willian Leite – Estagiário de Jornalismo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *