plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 02:02

Jornal do Rádio: Mês do servidor tem shows e descontos no comércio da Capital

Lojistas oferecem até 50% de descontos aos servidores

Joel Silva e Lívia Machado trouxeram ao Jornal do Rádio as principais notícias desta quinta (06) e entrevistas que interessam ao ouvinte. Celebrado oficialmente no dia 28, em outubro é comemorado o mês do servidor e o Governo do Estado lançou programação para festejar a data. O secretário de Administração e Desburocratização, Édio Viegas, participou ao vivo e comentou as ações planejadas pelo poder estadual.

“O principal ativo do Estado é o servidor público. Buscamos sempre valorizar e cuidar”, disse Édio. Uma das ações promovidas pelo governo é o “Clube do Servidor”. “Firmamos parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e obtivemos descontos no comércio da capital. Não é aquele desconto usual que todo comerciante oferece, é algo além disso”, explicou o secretário. Para obter os descontos, que podem chegar a 50%, basta que o servidor apresente holerite ou carteira funcional.

Eventos culturais também estão na programação. “Parceria com a Sectei e UEMS vai oferecer atividades culturais aos servidores. No dia 19, às 20h45, no Palácio Popular da Cultura receberemos Fabrício Carpinejar, um espetáculo à parte”, falou Viegas.

Com os eventos programados pelo governo, além de uma homenagem aos que compõem o serviço público, o poder estadual pretende “estabelecer uma relação permanente com os servidores. Possibilitar uma formação continuada e o reconhecimento dos serviços prestados. Somos um dos quatro estados do país que paga os salários pontualmente e à vista, enquanto alguns precisam parcelar. Se as ações do Governo do Estado têm dado certo é pela atuação de cada um deles”.

A programação cultural e a lista de descontos no comércio de Campo Grande estão disponíveis no www.portaldoservidor.ms.gov.br.

Enfrentamento à violência infantil

Hoje, dia 06, é comemorado o dia de combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, e o Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes já vem desenvolvendo deste setembro série de ações educativas em Mato Grosso do Sul.

Participando ao vivo do radiojornal, Daniela de Cássia Duarte, membro do comitê, disse que as principais ações acontecem a partir do dia 8 e estendem-se durante a próxima semana, mas importantes ações já foram realizadas no estado. “Iniciamos em setembro com uma campanha educativa na região de fronteira e também próximo a usinas sucroalcooleiras”, disse Daniela.

Segundo Duarte, a campanha “busca mobilizar a sociedade civil para lutar contra essa violência que, além de violar um direito humano, fere a dignidade da criança e do adolescente, que é usada como objeto de desejo do outro”.

No sábado (08), na sede da ONG Movimento Mãe Águia, em Campo Grande, haverá um chamamento à população para atuar contra esse tipo de violência.  O comitê também tem programação no interior do estado e conteúdo especial para a internet. “Contamos com apoio dos veículos de imprensa de MS e dos usuários das redes sociais. Compartilhe, comente, vamos estimular a difusão do conhecimento sobre o tema”, pede Daniela.

Para denunciar a violência sexual contra crianças e adolescentes basta ligar para os telefones 100 ou 0800-6471323.

 

Thiago Frison