19 de abril de 2024 - 19:37

Jornal do Rádio: Marun vê complô para derrubar Cunha da Presidência da Câmara

A crise política que se instalou em Brasília em meio ao clima de animosidade entre a Câmara Federal e o Palácio do Planalto foi um dos assuntos abordados nessa segunda-feira pelo deputado federal Carlos Marun, o entrevistado do dia do Jornal do Rádio e Jornal da TVE.

Marun disse que não vai fazer prévio julgamento de Eduardo Cunha. “Eu defendo que se conceda ao Eduardo Cunha é o princípio de ampla defesa ao devido processo legal até a presunção da inocência, eu como membro do conselho de ética, eu vou votar contra ou a favor do presidente da casa, pelo processo e pelas provas realmente apresentadas”, disse o deputado.

Com críticas duras a Presidente Dilma e ao Partido do Trabalhadores, ele revelou achar estranho que passado meses da Operação Lava Jato o Eduardo Cunha seja o alvo principal da investigação, isso é no mínimo desvio de foco. “Pode até ser que ele tenha locupletado e vai ter que pagar por isso, mas evidentemente ele não é o protagonista desse processo”, finalizou.

Quando perguntado sobre o clima de trabalha em Brasília, Marun foi categórico. “O clima está obviamente péssimo, o clima é ruim eu até não gostaria de ter chegado ao congresso em um momento como esse”.

Assista ao vídeo com a entrevista na íntegra

Foto: Rogério de Medeiros
Escrito por: Adriano Hany / TVE