plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 19:57

Jornal do Rádio: Comércio espera poucas efetivações de temporários

Em meio à crise econômica e faltando apenas três meses para Natal as perspectivas não são nada boas para o comércio em Mato Grosso do Sul. Oportunidade de contratos temporários que são tradicionais nesta época do ano serão reduzidas, causando mais preocupações ao mercado de trabalho não só na Capital como no interior.

João Carlos Polidoro, Presidente da ACICG. Foto: Rogério de Medeiros

Em entrevista ao Jornal do Rádio e Jornal da TVE, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, João Carlos Polidoro, disse que os empresários podem até contratar temporários mais que não há possibilidade de efetivação. “Este ano essa contratação não deve ser intensa como nos anos anteriores, pois acredito que quem contratar talvez não segure os funcionários que se destacam tendo em vista que nos meses de janeiro e fevereiro há uma efetivação dos temporários que se destacam, e percebemos que isso não irá acontecer nos casos deste ano”. Apontou Polidoro.

João Polidoro ressaltou ainda que a desaceleração econômica e a pressão sobre os custos vão prejudicar a efetivação dos temporários. “A partir de primeiro de dezembro teremos um aumento na folha de pagamento das médias empresas que contratam um volume mais expressivo, quer dizer de 150% na folha de pagamento. Isso deixa o empresário assustado que por outro lado acaba não contratando, demitindo na perspectiva de que não vão ter a recuperação no volume de vendas, pois o varejo não está esperando grande volume de vendas no final deste ano”. Lamentou o presidente da ACICG.

De acordo com João Carlos Polidoro, os micro e pequenos empresários estão fazendo uma leitura de seu segmento e atuar para que não piore a situação. “É momento de o microempresário avaliar a planilha de custos e começar a cortar aquilo que puder pois crises vem e vão e sabemos que é necessário passar com criatividade temos que ser inovador e buscar novas oportunidades para que ele consiga sobreviver”. Informou Polidoro sobre a situação dos Micro e pequenos empresários.

Fotos: Rogério de Medeiros – RTVE
Colaborador: Willian Leite (estagiário de Jornalismo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *