plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 11:22

Termelétricas puxam produção e MSGÁS bate novo recorde histórico

Com produção de 94,2 milhões de metros cúbicos de gás natural a MSGÁS bateu novo recorde histórico no mês de setembro/2015, com produção diária de 3.140,964 m³ distribuídas para mais de quatro mil clientes nos municípios de Campo Grande e Três Lagoas. O crescimento de 3,6% foi superior ao registrado em abril/2015, quando pela primeira vez alcançou a produção acima dos 90 milhões de metros cúbicos distribuídos.

Termelétrica Luís Carlos Prestes de Três Lagoas.

O principal responsável por puxar este número para cima foi a termelétrica Luís Carlos Prestes de Três Lagoas com 53 milhões de metros cúbicos para geração de energia, já a termelétrica Willian Arjona de Campo Grande consumiu de 34 milhões de metros cúbicos para abastecimento energético que atendeu o Sul e o Sudeste do País.

Segundo o diretor-presidente da MSGÁS, Rudel Espíndola Trindade Junior, a tendência nos próximos anos é pela manutenção do mesmo ritmo de 2015. “Temos boas razões para apostar na manutenção desse ritmo de crescimento por conta de projetos, que estão em plena execução, em especial em Três Lagoas, com a expansão das plantas da Eldorado Brasil Celulose e da Fíbria. Devemos dobrar nossa capacidade de distribuição a partir da conclusão desses dois grandes empreendimentos”, afirmou.

Na contramão da crise econômica, o segmento de gás natural continua crescendo de forma sustentada em Mato Grosso do Sul puxado principalmente pelos seguidos reajustes da tarifa de energia elétrica. Com economia comprovada de até 30%, é cada vez maior o interesse de indústrias, comércio e condomínios residenciais por essa fonte de energia, que é distribuída de forma canalizada, eliminando a necessidade de estocagem e evitando acidentes. Por ser um gás mais leve que o ar, em caso de vazamentos sua dispersão na atmosfera é rápida, o que garante mais proteção e segurança aos clientes.

No País

Levantamento da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado mostra que o consumo de gás natural aumentou 2,3% no primeiro semestre de 2015, na comparação com igual período do ano anterior. Apesar dos déficits registrados em abril e maio de 2015, o setor recuperou-se em junho, com crescimento de 1,5%. “Os bons resultados refletem o investimento contínuo das concessionárias na expansão das redes de distribuição”, destaca Augusto Salomon, presidente-executivo da Abegás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *